Olá pessoal!
Hoje vou contar para vocês como foi o passeio pelo Microcentro e pelo Puerto Madero em Buenos Aires.
Como estávamos hospedados em Palermo Soho, pegamos o metrô (subte) na estação Plaza Italia e descemos na estação Catedral. Ali você já estará ao lado da Plaza de Mayo, região de grande importância política para a nação e que é a principal praça do centro da cidade. Nela se encontram diversos edifícios históricos como o Cabildo, a Casa Rosada (sede da presidência), a sede do Banco de La Nación Argentina e a Catedral Metropolitana.
Logo atrás da Casa Rosada, encontramos o Museo del Bicentenario, que foi inaugurado para comemorar o bicentenário de independência da Argentina e contém alguns pertences dos antigos presidentes do país.
No caminho para Puerto Madero, passamos por praças lindas, onde encontramos pessoas sentadas ou deitadas relaxando sob o sol. Também passamos pela Plaza de las Armas que era utilizada para exercícios militares.
A região do Puerto Madero é muito bonita para passear e tem muitos restaurantes interessantes. Nós ainda não estávamos com fome, então apenas aproveitamos a vista para passear e curtir o momento.
Depois voltamos em direção à Avenida de Mayo para passar pelo Café Tortoni, muito tradicional na cidade, e que foi inaugurado em 1858. O atendimento não é lá de grandes simpatias. Nós tomamos um chocolate quente com churros e devo dizer que foram os piores churros que eu já comi na vida. Acho que o lance do Café Tortoni é simplesmente admirar o lugar, tomar alguma coisa e relaxar um pouco.
Na sequência embalamos uma caminhada pela Calle Florida, que contém as famosas Galerias Pacífico, com muitas lojas interessantes para quem está de passagem.
Para finalizar o passeio pelo centro de Buenos Aires passamos pelo grande Teatro Colón, que é a principal casa de ópera da cidade, e pela Plaza Libertad, outra charmosa praça que se encontra no centro.
E este foi nosso primeiro dia de passeios bastante cansativo em Buenos Aires. As pernas e os pés já ficaram pedindo descanso…
Maysa
2 comments
[…] Destemperados, onde elogiaram a comida de lá. Após nosso primeiro dia cansativo de passeios pelo Microcentro e pelo Puerto Madero, fomos parar lá para fazer um […]
[…] – Microcentro e Puerto Madero […]