Oi pessoal,
Voltando às dicas de Chiang Mai, na Tailândia, o post de hoje apresenta um dos lugares mais naturalmente coloridos da nossa viagem: o orquidário e o viveiro de borboletas. Esse é um passeio curtinho e conjugado com outras atrações. Nós fomos logo após ter ido ao Tiger Kingdom, porque são bem próximos, e aproveitamos para almoçar no restaurante de lá, um buffet self-service simples e gostosinho. Como havíamos feito a nossa aula de culinária thai no dia anterior, soubemos interpretar e aproveitar bem a variedade de pratos disponíveis.
Em uma programação clássica de roteiro de agência, o orquidário e o viveiro de borboletas são seguidos de uma visita à aldeia das Mulheres-Girafa, de um rafting em jangada de bambu e do passeio no lombo de elefantes. Chiang Mai é assim: uma fartura de atrações e sensações para viver o Sudeste Asiático.
Esse orquidário chama-se Sai Nam Phung Farm, considerada a maior fazenda de orquídeas em Chiang Mai, localizada a 2 km do centro ao longo da rota Mae Rim-Samoeng. A fama de grandeza não vem do tamanho do lugar, até porque de fazenda não tem nada, e sim, da imensa variedade de espécies de orquídeas. Desbancou o orquidário do Jardim Botânico do Rio de Janeiro, que eu já considerava incrível.
O viveiro de borboletas também é pequeno, mas é divertido ficar procurando pelas borboletas pousadas nas plantas, ser surpreendido por outras tantas voando e observar as lagartas em formação nos casulos, esperando sua vez de voar. É uma adorável atração para as crianças e uma excelente oportunidade para tirar lindas fotos. Algumas frutas, como abacaxi, estão sempre dispostas para adoçar a vida das borboletas. A dica é lambuzar o dedo na fruta e torcer para que uma delas pouse em você para extrair todo o melado. Eu juro que não passei abacaxi no nariz!
Sai Nam Phung Farm
Distrito de Mae Rim – Chiang Mai
Funcionamento: 08h00 – 17h00
Preço: cerca de US$ 2 a 3
Beijos e até,
Paula
3 comments
[…] fizemos programas adoráveis como visitar os tigres do Tiger Kingdom, conhecer o orquidário e viveiro de borboletas e fazer uma aula de culinária na Thai Smart Cook. Essa é uma dica maravilhosa para saber […]
ola, quem foi o tradutor de seu passeio?
Oi Juliana,
O guia nesse passeio e nos demais pelo Sudeste Asiático era sempre de agência local, mas que, na realidade, foi providenciado por meio da agência de viagens que me auxiliou na programação integral. Segue o contato: http://www.adventureclub.com.br/contato/
Abs, Paula