Olá pessoal!
Já publiquei 2 posts sobre minha viagem para o litoral norte de Maceió. Hoje gostaria de escrever sobre a Pousada Borapirá, onde fiquei hospedada.
O pousada se localiza à beira da Praia de Tatuamunha, no município de Porto de Pedras. Desde os contatos iniciais por e-mail para tirar dúvidas e efetuar a reserva já fui muito bem atendida. Contratei o transfer que me foi indicado pela pousada, conforme já mencionei nos posts anteriores. Por ser baixa temporada, consegui uma excelente tarifa considerando o alto nível da pousada, a localização e os preços das demais pousadas da região. A diária saiu a R$230,00, com café da manhã, que era tão bom e farto que eu nem almoçava. Mas isso é assunto para outro post… 🙂
A pousada possui 3 piscinas: uma para adultos, uma para crianças e uma para bebês.
Além disso, possui várias redes e bancos espalhados para curtir a calma e a paisagem do local. Uma delícia! Aproveitei o clima para retomar o hábito da leitura, já que estava viajando sozinha e não tinha muita coisa para fazer… O máximo de “aglomeração” de pessoas que encontrei durante a viagem eram umas 10 a 15 pessoas que passavam caminhando na praia por volta de 11h.
Assim que cheguei na pousada, no sábado, havia uma família e um ou dois casais hospedados. No domingo todos foram embora e fiquei sozinha até quarta, quando chegou outro casal e eu fui embora para Maceió. Todos os funcionários foram absolutamente simpáticos, me ajudando a organizar os passeios. Até me emprestaram uma bicicleta para pedalar na praia, mas eu acabei não usando porque o pneu estava baixo. Adorei todos!
Os quartos, chamados de locas, são espaçosos e possuem uma cama de casal e uma de solteiro, ar-condicionado, TV, DVD e um banheiro. Bem confortáveis! Não há muitos canais a disposição, mas há alguns filmes para empréstimos na recepção (antigos, em sua maioria). A pousada não disponibiliza internet, mas num lugar assim o objetivo é se desligar do mundo mesmo… Um fato curioso é que a água do chuveiro e da torneira era um pouco salgada, o que fez meu cabelo ficar um pouco duro durante esses dias.
A pousada aceita cartões (mas o pagamento deve ser feito na outra pousada do grupo, a Aldeia Beijupirá), mas o local possui uma certa instabilidade no serviço de telefonia, portanto recomenda-se levar dinheiro caso as linhas não estejam funcionando.
De modo geral, adorei minha estadia na pousada e voltaria com certeza! Espero que tenham gostado da dica!
Maysa
2 comments
[…] sábado, como cheguei já à noite na Pousada Borapirá, apenas jantei e dormi. Comi um prato mais leve, um “filé de peixe na chapa com azeite, […]
[…] – A Pousada Borapirá […]