Olá pessoal,
Sabe quando está aquele dia lindo, do jeitinho que o carioca gosta, que dá vontade de contemplar o nosso Rio de Janeiro? Mostraremos aqui uma programação que envolve natureza, cartões postais, atividade física e muita Original gelada e comilança boa.
Nosso roteiro soa um tanto repetitivo (Trilha do Morro da Urca e Bar Urca), mas é uma combinação perfeita. Vamos chamá-lo de Domingo na Urca.
O dia começa com uma trilha que tem início logo após a entrada da Pista Cláudio Coutinho. Uma trilha na medida para quem está na disposição de fazer um treino e também para aqueles que só querem respirar um ar puro e ficar em contato com a natureza. Correndo ou caminhando, a trilha tem duração entre 15 a 30 minutos, com tempo para apreciar a vista de dois mirantes e os animais que vivem por ali (micos e lagartos). Terminada a trilha vem a melhor vista, de dois dos maiores cartões-postais cariocas, o Pão de Açúcar e o Corcovado. Vale aproveitar os lounges do Morro da Urca e sentir o sol renovar as energias.
Quando bater a fome será a hora de descer a trilha, rumo ao Bar Urca. Vá direto à entrada do restaurante deixar o nome na fila de espera. Não se assuste com o tempo informado. Normalmente eles dizem que a espera está bem acima do tempo real. O motivo é que todos que chegam, colocam o nome na lista, e vão para a mureta iniciar os trabalhos. As tentações por ali são tantas que é possível matar toda a fome do almoço com os bolinhos de bacalhau, pastéis de camarão, sardinhas fritas, caldinhos de frutos do mar, etc. Mas se você conseguir resistir e selecionar bem a sua entrada, muito antes do esperado a sua mesa estará liberada.
No restaurante, é bom saber que os pratos são muito bem servidos. Onde come um, comem dois. E onde comem dois, comem quatro. De verdade! Nós escolhemos o prato premiado da casa, o Camarão na Moranga com arroz branco e farofa de alho, que dá para quatro pessoas tranquilamente. Que delícia! E depois da Trilha do Morro da Urca dá para comer sem peso na consciência.
E depois de tanta aventura, com certeza seu corpo vai pedir cama!
Paula Seára Arraes
10 comments
Amo o Bar Urca !!! E, para mim, uma das melhores entradinhas é a empadinha de Siri, nunca comi uma tão boa, vale a pena.
Não dispensar a empadinha de siri na próxima visita!
Ameeei a dica! Eu que sou carioca nunca fiz esse passeio! Amei mesmo! 🙂
beijos
Julie
Oi Julie! Que bom que gostou. Devo confessar que eu fiquei bem cansada na subida da trilha. Descobri que eu realmente não tenho preparo físico pra essas coisas. Mas, por ser curtinha, consegui chegar até o final. Hehe
Qdo fizer o passeio conta pra gente o que achou!
Bjos
Paulinha muito boa esta dica!!! Adorei mesmo!!! Bjao!!
Amei!!! =)
Adorei a dica do passeio!!!
Oi Ju!!! Eu não canso de fazer essa programação. É uma delicia! A gente bem que podia marcar um fds dos casais em Ilha Grande, um dia… 😉 beijoo
Olá Julia, tudo bem?
Que bom que gostou! Depois nos diga se fez o passeio e o que achou.
Bjos
[…] recheado de mirantes. Já até apresentei dois deles aqui: o Parque do Penhasco Dois Irmãos e o Morro da Urca. São excelentes opções para contemplar a beleza […]