Oi pessoal,
No post com as melhores dicas de San Martín de los Andes, na Patagônia Argentina, indiquei o restaurante La Tasca como a melhor opção para saborear a famosa truta salmonada da região.
O La Tasca, assim como outros estabelecimentos tradicionais de San Martín, também preza por uma decoração rústica adornada por diversos objetos de antiguidade, muitas garrafas de vinhos, queijos e embutidos.
A carta de vinhos do restaurante é bem ampla e a nossa escolha foi pelo Pulenta Estate Malbec de Mendoza (210 pesos). Bela escolha!
Também experimentamos o suco natural de framboesa (38 pesos), no melhor estilo smoothie. Delicioso!
Os pratos selecionados por todos na nossa mesa seguiram a melhor execução do La Tasca, que são as trutas patagônicas, conhecidas por sua carne salmonada. As variações foram apenas os molhos: Trucha con salsa de almendras, Trucha a la manteca negra e Trucha a La Tasca, com um molho à base de queijo gorgonzola (150 pesos cada). Foram todas aprovadas. Eu repeti a truta à manteiga negra que já havia provado na primeira viagem a San Martín. Dessa vez achei que o molho de amêndoas foi o grande vencedor. Os acompanhamentos, idênticos em todos os pratos de trutas, já foram mais elaborados no passado. Atualmente, é servida uma simples combinação de arroz com batatas cozidas, mas com um temperinho bem gostoso.
La Tasca
Mariano Moreno, 866
San Martín de los Andes – Patagônia Argentina
Tel: 54 297 242-8663
Paula
1 comment
[…] como não poderia faltar, a truta patagônica, salmonada. O La Tasca continua dominando nesse quesito. Apenas modificou um pouco os acompanhamentos da truta que eram […]