Olá pessoal!
Segue a segunda parte do post sobre a Pousada Le Siramat em Petrópolis. Esta parte é toda voltada para a gastronomia da pousada. Para quem não viu, a primeira parte do post está aqui.
Casa do Alemão
Na estrada, a Casa do Alemão é parada obrigatória para quem sobe a serra do Rio de Janeiro. O croquete de carne sequinho e crocante por fora e molinho por dentro é a estrela da casa. O pão com linguiça é simples, porém delicioso.
Site oficial: http://www.casadoalemao.com.br/site/
Café da manhã
O café da manhã da pousada é servido ao lado da recepção e conta com algumas opções que são feitas na hora, como torrada petrópolis, omelete e ovo mexido. Os bolos caseiros são o ponto forte, com destaque para os de laranja e de milho. Além disso também há pães, frios, café, suco… Itens tradicionais de um café da manhã e tudo super fresquinho.
Café da tarde
Também era oferecido um café da tarde a partir das 17h com bolo, café e leite. Os bolos caseiros eram os mesmos do café da manhã e estavam sempre deliciosos. Até pedimos a receita do bolo de milho que estava divino. O pessoal da cozinha, muito gentil, tirou uma cópia e compartilhou a receita. \o/
Tamaris Bistrô
O bistrô da pousada abre apenas para o jantar nas quintas e sextas-feiras. Aos sábados abre de 12h às 22h, oferecendo almoço e jantar. Lembro que no domingo abriu mais tarde, se eu não me engano, às 17h. Não há muitas opções mas tudo é bem preparado. Senti falta de uma massa no cardápio para os dias de inverno, embora tenham fondues e sopas. Fica a dica!
No jantar do primeiro dia pedimos o “Fondue Bourguignone” que era um fondue de carne acompanhado de batata rostie e 6 tipos de molhos. Achei o molho rosé desnecessário. Substituiria fácil por algo mais elaborado. Os outros estavam muito bons.
No segundo dia pedimos pizza de marguerita e calabresa. Pra fechar pedimos de sobremesa um doce de leite que vinha quentinho com uma bola de sorvete de creme e amêndoas. Delicioso!
No terceiro dia pedimos fondue de queijo que veio acompanhado de batata e pão que estava bom, mas nada fenomenal. Eu trocaria a batata por algum outro acompanhamento mais crocante. Achei a combinação muito pesada.
Já no almoço pedimos sempre um prato principal mais uma salada do dia. Infelizmente esquecemos de tirar a foto do “Filé Mignon a Siramat” que estava muito bom. Particularmente, achei os pratos principais melhores que os fondues.
Resumindo, deu pra engordar bastante no feriadinho… Hehe
Site oficial: http://www.lesiramat.com.br/
Por Maysa