“Olá pessoal, tudo bem?
Sábado (dia 12) foi aniversário da Paulinha, minha amigona e a melhor colaboradora que eu poderia desejar para o blog. Para comemorar esta data querida, segue um post com perguntas e respostas para que vocês conheçam melhor essa pessoa querida que escreve sempre com muito carinho e dedicação aqui no blog. Espero que curtam! Beijos, Maysa.”
Nome: Paula. Sempre acabo respondendo como Paulinha.
Aniversário: 12 de janeiro.
Signo: Capricórnio.
Idade: 29 anos
Profissão: Administradora.
O que mais gosta sabe fazer: Dormir.
O que mais gosta de fazer: Estar com a família e os amigos.
Música: Internacional – Tighten Up, The Black Keys / Nacional – Só quero amar, Tim Maia (vivi uma explosão de emoção cantando essa música em um baile de carnaval).
Cantor/Cantora: Jack Johnson (sempre bom escutar).
Banda: Salnaveia, de rock do meu amigo Daniel que bota todos os amigos pra cantar, pular e dançar.
Filme: Muitos, mas vou de “Como se fosse a primeira vez” (50 first dates). A história é fofa demais e a trilha sonora é linda.
Ator/Atriz: Internacional: Jonny Depp/Anne Hathaway. Nacional: Selton Mello.
Programa de TV: The Big Bang Theory.
Livro: Gosto muito do estilo do autor espanhol Carlos Ruiz Zafón. Ele me conquistou com o trio “A sombra do vento”, “O jogo do Anjo” e “O prisioneiro do céu”.
Hobby: Dança (faço jazz há 18 anos, com a mesma professora e minhas amigas queridas), fotografia e o blog.
Esporte: Acho que meu pai fez um bom proveito da única filha dele ser bem moleca. Topo qualquer coisa, até que eu perceba que não tenho jeito mesmo. O que mais faço no dia a dia além da dança é musculação e andar de bike e patinete. Também curto muito fazer trilhas.
Lugar que se sente bem: em casa.
Viagem: Cada viagem de todos os anos.
Defeito: dorminhoca.
Qualidade: Sorrir pra vida!
Comida: Açaí com proteinato. Especialmente o do Big Bi.
Restaurante: Le Relais de L’entrecote em Paris
Melhor companhia: Meu marido.
Animal: Lipe, meu cachorro.
Uma roupa: Vestido estampado.
O que você não usaria: Calça saruel.
Cosmético: Água termal da Avène.
Cor: Verde.
Te faz rir: Um mergulho no mar.
Dia ou noite: Dia.
Frase: Deixa a vida me levar.
Um momento especial vivido: Meu casamento.
O que ainda precisa ser realizado nessa vida: A maternidade.
Perguntas extras
1- Quando você começou a escrever para o blog?
Logo depois que conheci a Maysa (há pouco menos de dois anos), ela apresentou o blog, eu curti muito, ela percebeu e depositou em mim a confiança em ser uma colaboradora. Eu curto explorar a minha criatividade e desde que saí da área de marketing para trabalhar na área de Energias Alternativas do Bndes, passei a usar muito mais no trabalho o campo analítico. Então meu lado criativo tinha que ser explorado de outras formas. E nada como um hobby como esse que relaciona escrever, fotografar e dar dicas, ao mesmo tempo. Faço minhas publicações com muito carinho e a expectativa que possa ser útil para muitas pessoas.
2- Qual é a participação da dança na sua rotina?
Na maior parte do ano, funciona como mais uma atividade física com aulas noturnas, duas vezes por semana. Só que uma atividade física mais que especial, que funciona como uma terapia, envolve emoção e tenho a sorte de estar com as minhas melhores amigas. Quando vem se aproximando o espetáculo de final de ano da DançArte, três meses antes começamos a ensaiar as coreografias e a rotina fica mais intensificada, chegando a ter ensaios de segunda à sábado. É uma dedicação e tanto (o marido sofre um pouco com a ausência), mas vale a pena. Me faz muito bem e ele sabe disso.
3- Do que você sente mais orgulho?
Sinto muito orgulho da relação que tenho com a minha família, do meu casamento, do meu trabalho, dos laços de amizade que construí, e da minha casinha com uma vista que não canso de fotografar.