Melhores dicas de Ushuaia (Patagônia Argentina)

Olá pessoal!

Já tem bastante tempo que fui para a Patagônia Argentina e até hoje não tinha escrito um post com as melhores dicas de lá.

E como é uma viagem fantástica em termos de natureza, decidi escrever esse post agora para facilitar a vida de vocês dizendo os melhores passeios que fiz por lá. E vamos começar com a maravilhosa terra do fogo: Ushuaia.

Só a chegada de avião na região já é de cair o queixo. Simplesmente espetacular!

Ushuaia é uma cidade pequena e linda, com passeios incríveis para fazer.

Passeios

  • Passeio de barco pelo Canal de Beagle – Duração: 3:30h

Este passeio que fiz pelo Canal de Beagle passa pelos seguintes pontos: Ilha dos Lobos, dos Pássaros, Farol Les Eclaireurs e descida para caminhada nas Ilhas Bridges. Aconselho levar um remédio para enjoo se você passa mal com facilidade em barcos.

Para este passeio peguei uma excursão com uma agência de viagem que incluía o transporte até o parque. Lá você pode fazer o passeio no Tren del Fin del Mundo, visitar o Lago Roca e a Bahía Lapataia, com uma parada num café dentro do parque para alimentação.

Ushuaia

Tren del Fin del Mundo

Ushuaia

Lago Roca

Ushuaia

Bahía Lapataia

  • Passeio de ônibus para os Lagos Escondido e Fagnano – Duração: Aproximadamente 7h – com almoço em Tierra Mayor

Fechei com uma agência de viagens um passeio de ônibus até o Lago Fagnano, com parada no mirante para ver o Lago Escondido no caminho. O passeio também incluía parada no Tierra Mayor tanto na ida quanto na volta, sendo que na volta estava incluído o almoço. Foi o melhor cordeiro que eu comi na vida! Fantástico!

Lago Escondido

Lago Fagnano

  • Pingüinera – agência PiraTour – caminhar com pinguins – Duração: Aproximadamente 6h

Também com agência de viagens, fechamos o passeio para visitar a ilha dos pinguins em Ushuaia. Vale mencionar que tem limite de visitantes por dia para não perturbar os animais, então se você for em alta temporada, vale fechar o passeio com antecedência para não ficar sem. O passeio parte de Ushuaia em direção à Estância Harberton, onde há um pequeno museu de vida marinha e, dali, se parte de lancha para a Pingüinera.

Ushuaia

Árvores tombadas pelo vento

Ushuaia

  • Caminhada para Laguna Esmeralda (MARAVILHOSO!) – Duração: 4h

Meu passeio favorito foi, sem dúvidas, a caminhada para a Laguna Esmeralda. Um dos lugares mais lindos que já vi na vida. A caminhada é um pouco cansativa, mas relativamente tranquila. O começo é mais puxado pois passa por uma área inundada pelas castoreiras, o que torna a caminhada mais difícil, embora plana (necessário o uso de botas impermeáveis neste trecho nessas condições – o que estava incluído no pacote, embora nada confortáveis). Mas todo o esforço definitivamente compensa a paisagem final da Lagoa.

Espero que tenham gostado dessas dicas de passeio na Terra do Fogo: Ushuaia. Até já!

Maysa

SalvarSalvar

SalvarSalvarSalvarSalvar

SalvarSalvar

SalvarSalvarSalvarSalvar

SalvarSalvarSalvarSalvar

SalvarSalvar

Deixe uma resposta

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.