Melhores dicas de Toronto (Canadá)

Olá pessoal, tudo bem?

O post de hoje começa uma série de dicas sobre minha viagem ao Canadá.

Fui para o Canadá de férias em agosto de 2015 (ou seja, na época do verão) e estava com foco em conhecer as principais cidades do lado leste (Toronto, Montreal e Quebec). Na época eu estava cogitando a ideia de me mudar para lá futuramente, então tirei essas férias para conhecer o lugar e ver se me decidia. Acho importante mencionar este detalhe, pois, embora eu tenha feito muitos passeios turísticos, eu fui num clima mais descontraído e menos preocupada com esta parte. Meu foco era sentir e observar o lugar para tomar minha decisão. Então agora começaremos com minhas dicas de passeio em Toronto.

  • Combo turistão clássico: CN Tower, Aquário e Cervejaria Steam Whistle

Vista da CN Tower

O passeio turistão clássico pra dizer que pisou em Toronto é o trio citado acima. Suba na CN Tower pra conferir uma super vista de Toronto. Lá de cima veja o estádio Rogers Centre, casa do Blue Jays, time de baseball da cidade. Depois, caso você curta, o Ripley’s Aquarium of Canada fica logo ao lado. Para finalizar, bem em frente tem a Cervejaria Steam Whistle, ponto de encontro clássico dos locais na saída do estádio depois de uma boa partida de baseball.

Águas-vivas no Aquário

Cervejaria Steam Whistle

  • Ontario Parliament Building, Universidade de Toronto, Royal Ontario Museum e Casa Loma

No meu segundo dia caminhei bastante, passeando pelo Ontario Parliament building, um belo prédio construído em 1893 bem na região central de Toronto, em Queen’s Park. Você pode visitar o interior participando do tour gratuito de 30 minutos. Ali ao lado também fica o campus St. George da Universidade de Toronto. Achei bem bonito e agradável de passear. Para quem gosta de museus, o Royal Ontario Museum fica ali perto também. Depois fui para um pouco mais longe, de ônibus, até a Casa Loma. A Casa Loma é bem bonita e é famosa por ter representado a escola de mutantes do Professor Xavier na gravação de X-Men. Durante o verão eles organizam vários eventos e eu escolhi ir ao show que ocorre às segundas-feiras, chamado “Soul in the city with Sean Jones”. Comprei o ingresso antecipado online para garantir e achei bem bacana o evento! Tem um restaurante que vende várias comidinhas para quem está assistindo o show. Importante comentar pois acaba tarde.

Ontario Parliament Building

Universidade de Toronto

Casa Loma

  • Toronto Centre Island e Queen Street

Outro passeio clássico em Toronto é a Centre Island. Você pega um ferry pra atravessar para a ilha e é bacana alugar uma bicicleta chegando lá para percorrer ela toda. Tem algumas praias na ilha, inclusive de nudismo. Voltando da ilha, a dica é parar no Adelaide Eats (na época chamado de Front Street Foods) para almoçar, mercado de rua de comida que só funciona na época do verão. Depois você pode passear pela Queen Street, minha área favorita na cidade.

Vista da Centre Island

Front Street Foods

  • Kensington Market

Outra área super bacana para explorar é o Kensington Market e suas infinitas lojinhas, pubs e restaurantes. Simplesmente permita-se caminhar livremente por ali e explorar tudo que der vontade. Have fun!

Kensington Market

E assim termino o post com dicas de passeio em Toronto. Num clima bem tranquilo e descontraído para conhecer a cidade. E daqui a pouco estou de volta com mais dicas do Canadá. 🙂

Maysa

Deixe uma resposta

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.