Melhores dicas de Buenos Aires

Olá pessoal!

Depois de vários posts que publiquei sobre Buenos Aires, chegou a hora de fazer um resumão com as melhores dicas. Para cada item, incluí no título o link para o post detalhado no blog. Confiram!

Passeios

Feira de San Telmo

Um passeio bacana e bastante tradicional para o domingo, a Feira de San Telmo oferece vários artigos para compra. Se quiser, aproveite e combine o passeio com um almoço no Café San Juan.

Jardim Japonês

O Jardim Japonês é uma graça e super bem mantido. Um passeio turístico tradicional e bastante agradável. Aproveite que está na Recoleta e passeie pelo bairro fazendo todos os passeios mencionados no item abaixo.

Recoleta

Há muito o que visitar no bairro mais charmoso de Buenos Aires: O Jardim Japonês (mencionado acima), a Faculdade de Direito e Ciências Sociais, a Floralis Generica (cartão postal de Buenos Aires), o shopping Buenos Aires Design, o Museu Nacional de Belas Artes, o Museu Nacional de Arte Decorativo, o MALBA… Enfim, não faltam opções… Aos sábados, você pode conferir a Feira da Plaza Francia.

Microcentro e Puerto Madero

Prepare-se para um dia de muita caminhada para conhecer essa região da cidade. Você vai passar por lugares como: Cabildo, Casa Rosada, Museo del Bicentenario, Plaza de las Armas, Puerto Madero, o famoso Café Tortoni, Galerias Pacífico (na Calle Florida), Teatro Colón… Muitas pessoas gostam de almoçar nos restaurantes de Puerto Madero, coisa que eu não fiz pois fui logo pela manhã. Você pode deixar este como último ponto do passeio e combinar com a parada para o jantar.

Gastronomia

Sarkis

Melhor comida árabe da vida e melhor restaurantes que fomos em Buenos Aires, na minha opinião. Maravilhoso, voltamos duas vezes durante a viagem. Coma seus deliciosos pães árabes com pasta de grão de bico e peça a kafta de cordeiro completo, com molho de iogurte. Simplesmente incrível!

Crizia

Uma das joias da gastronomia moderna de Buenos Aires, o Crizia, em Palermo Soho, oferece uma comida deliciosa e um ambiente intimista. Tudo estava delicioso!

La Cabrera

Provavelmente o restaurante mais cheio de brasileiros de toda a cidade. Peça uma bela carne e se delicie com as opções variadas de acompanhamentos que são servidas. Muito gostoso!

Guido Restaurant

Quer algo melhor que uma bela massa e um belo vinho para embalar a noite? Foi assim no Guido Restaurant (não confunda com o Guido’s Bar). Delicioso Malbec da Bodega La Azul, reserva 2008, e excelentes “sorrentinos rellenos de cordero braseado 8 horas, salseados con crema, hongos frescos, secos y crema de porcini y trufas“. Muito bom!

Café da manhã

Nucha

Lugar lindo e café da manhã delicioso! Voltamos umas três vezes durante a viagem. Amei o combo de café da manhã chamado “De campo”. Se joga nas medialunas com crema e dulce de leche! Fantástico! Para quem é chegado num docinho, vai surtar com a vitrine das tentações. Aproveite!

Pani

Em Palermo Hollywood, o Paní possui uma decoração que toda garota adora e um café da manhã delicioso. Várias opções apetitosas no cardápio! Fiquei com vontade de voltar para outro café da manhã, mas não deu tempo. Não deixe de visitar.

E aí, curtiram as dicas?

Maysa

Perfil_Maysa

Related posts:

Deixe uma resposta

  1. Adorei as dicas!!! O blog de vocês é ótimo!
    Qual hotel você ficou em Buenos Aires? Recomenda?

    Beijos