Olá pessoal!

Hoje vou contar a vocês sobre o primeiro passeio que fiz em Ushuaia: a navegação pelo Canal de Beagle.

Há muitas opções de empresas na região portuária de Ushuaia que realizam este passeio. Nós acabamos fechando com a Patagonia Adventure Explorer, pois era uma das poucas que estava operando aquele dia diante de uma paralisação nacional por conta de uma greve. As saídas diárias ocorrem às 9h30 e às 15h. O valor é de $300 pesos por pessoa mais a taxa de embarque de $7 pesos por pessoa, com direito a algumas bebidas quentes e biscoitos durante o passeio.

Canal de Beagle 01

Mapa das navegações pelo canal de Beagle

O passeio que escolhemos durava aproximadamente 4 horas e contemplava passagem pela Isla Alicia (ou Isla de los Lobos), Isla de los Pájaros (ou Isla Despard), Faro Les Eclaireurs e caminhada na Isla Bridges. Devido ao vento forte e frio não conseguimos ficar do lado de fora do barco durante todo o trajeto, mas vale a pena sair em alguns momentos para curtir a paisagem. Na passagem pelas duas primeiras ilhas avistamos leões-marinhos e cormorões (pássaros parecidos com pinguins).

Canal de Beagle 02

Canal de Beagle 03

Canal de Beagle 04

Depois passamos pelo Faro les Eclaireurs que foi construído em 1919 e é também conhecido por Farol do Fim do Mundo.

Canal de Beagle 05

Na Isla Bridges desembarcamos para uma caminhada e pudemos observar a vegetação local e algumas ruínas arqueológicas, além de ouvir sobre a história dos Yámanas, população indígena que habitou a Terra do Fogo. Uma caminhada gostosa com paisagens alucinantes por todos os lados.

Canal de Beagle 06

Paisagem vista da Isla Bridges

Passeio obrigatório para quem vai a Ushuaia!

Patagonia Adventure Explorer

 Maysa

Perfil_Maysa

Related posts: