Oi pessoal,

Hoje é dia de apresentar uma das lembranças mais especiais da viagem de carro pela Califórnia. Dirigindo pela estrada I5 e CA99, o Yosemite National Park está localizado a 6,5  horas de Los Angeles e 4,5 horas de São Francisco. Tivemos 21 dias para percorrer a Califa de São Francisco a San Diego pela Highway 1. Yosemite foi nossa primeira parada, partindo de LA, antes de começar de fato o roteiro da Highway 1. Foram 3 dias de paz, de muitas trilhas e de uma natureza exuberante.

Yosemite - Glacier Point

Visitamos o parque no outono, em setembro do ano passado. As cachoeiras estavam bem secas. Apenas as mais elevadas do parque ainda contavam com quedas d’água, mas bem estreitas comparado à capacidade máxima delas. Mas isso não torna o outono uma época ruim para se aventurar no Yosemite. Todas as estações do ano proporcionam cenários incríveis e bem particulares. A vantagem do outono é pegar o parque mais vazio e a temperatura bem agradável. O verão é muito procurado para quem vai acampar ou ficar hospedado no trailer. Agora é chegada a época mais incrível do ano. Na primavera, as cachoeiras estão gordas, no auge do degelo pós inverno.

Yosemite - Nevada Fall 2

Há pousadas dentro do próprio parque e nas redondezas. Ficamos hospedados no Cedar Lodge que fica a 5 km da entrada do parque, com um preço bem mais em conta. A vantagem desse hotel é que em frente a ele tem uma praia de rio deliciosa, uma piscina natural do rio Yosemite para um mergulho no fim de tarde, depois de um longo dia de exercícios. Até dispensamos a piscina do hotel. Mergulho nas cachoeiras do parque é impossível. Água de degelo! Foi a água mais gelada que minhas mãos e meus pés já sentiram.

Yosemite River

Vamos então ao nosso roteiro:

Primeiro dia: Percorremos toda a base do parque. Nesse dia fizemos a trilha para a Yosemite Fall, bem leve. Essa cachoeira estava completamente seca. Destaque também para o imponente El Capitán, uma pedra vertical com 900 metros de altura. A base do parque conta com um serviço de shuttle muito eficiente, extremamente útil para descer nos pontos próximos ao início das trilhas, no centro de informações e no estacionamento.

Yosemite Fall 1

Segundo dia: Fizemos as trilhas mais elevadas do parque, Nerval e Nevada Falls, com nível de intensidade pesada. Foi aí que nós conseguimos ver as quedas d’água que ainda restavam do degelo e uma vista incrível. O passeio de hoje durou o dia todo. Fomos abastecidos de lanches, especialmente para recarregar as energias no topo da Nevada Fall, com uma vista deslumbrante.

Yosemite - Nevada Fall Yosemite - Nerval Trail

Yosemite - Nevada Fall Yoga

Terceiro dia: Glacier Point e Mariposa Park, o parque das sequóias. Para chegar a esses dois pontos é necessário ir dirigindo. Depois de visitá-los, pegamos a estrada direto para São Francisco, ainda de tarde. Nesse dia também fomos abastecidos de sanduíches e lanches.

Yosemite - Glacier Point 3

Yosemite - Glacier Point 1

Yosemite - Sequoia Panoram

Yosemite - Sequoia 1

Sequoia

Destino revigorante, daqueles pra se admirar o poder da natureza, como o mundo é grande e nós somos tão pequenos.

Beijos e até a próxima parada,

Paula

Paula nova

Related posts: