De malas prontas: Um passeio por Zaragoza (ES)

Olá pessoal!

Segue mais um post com dicas da Espanha. Desta vez vou falar sobre o que fiz nos dois dias que fiquei em Zaragoza.

Já começo dizendo que adorei Zaragoza. Achei uma cidade super charmosa e tranquila, cheia de praças charmosinhas como a da foto abaixo que ficava bem em frente ao meu hotel, no centro histórico da cidade.

Espanha - 2014

O tempo era curto, porém acredito que suficiente para conhecer o principal da cidade. A primeira parada foi no Palacio de la Aljafería, declarado Patrimônio da Humanidade pela UNESCO em 2001, de arquitetura islâmica. Achei lindíssimo e um agradável passeio. Vale muito a pena.

Espanha - 2014

Espanha - 2014

Depois visitei o complexo construído para a Expo 2008, que tinha como tema “Água e Desenvolvimento Sustentável”. Há diversos pavilhões e praças com arquitetura bastante interessante. Visitei o Aquário que fica no complexo, porém não acho que valha a pena. Talvez seja legal para quem estiver com crianças, mas é um aquário pequeno.

Espanha - 2014

No dia seguinte visitei a praça das catedrais com a bela Basílica de Nuestra Señora del Pilar e a La Seo. Belíssimas construções, vale visitar por dentro. Também nesta praça está o edifício La Lonja, que hoje é uma Sala de Exposições do Ajuntamento de Zaragoza. Bem pertinho da praça fica o Museo Goya. Vale a visita para quem admira o trabalho do artista.

Espanha - 2014

Nesta mesma região pode-se passar pelas ruínas romanas. A segunda foto abaixo trata-se do Museo del Teatro de Caesaraugusta, do qual tirei foto apenas por fora.

Espanha - 2014

Espanha - 2014

A caminho do próximo passeio encontramos o simpático Tiko Teko para fazer um lanchinho. Sanduíches de todos os tamanhos e muito baratos. Os da foto foram EUR 3,00 cada.

Espanha - 2014

De barriga cheia, a próxima parada foi o Parque Grande José Antonio Labordeta. Um pouco longe do centro histórico mas bem tranquilo de chegar de ônibus. Um parque muito bonito! Achei que valeu a visita.

Espanha - 2014

Espanha - 2014

Estas são as minhas dicas dos dois dias que fiquei em Zaragoza. Gostou? E você, recomenda algum outro passeio em Zaragoza?

Maysa

20120506_ensaiomaysalucas-40

 

Deixe uma resposta