Olá pessoal!
Dando continuidade às dicas de Buenos Aires, agora irei contar sobre os lugares que visitamos no bairro da Recoleta. A Recoleta é o bairro mais nobre de Buenos Aires, bastante amplo e arborizado, cheio de praças lindas e bem conservadas.
A primeira parada foi na Av. Pres. Figueroa Alcorta, onde pudemos avistar o belo prédio da Faculdade de Direito e Ciências Sociais e visitar um dos cartões postais de Buenos Aires: a Floralis Generica, uma flor de aço de 23 metros de altura e 18 toneladas que foi presenteada à cidade pelo arquiteto Eduardo Catalano.
Depois passamos pelo Buenos Aires Design, que é um pequeno shopping com lojas de design e decoração. Achei que algumas lojas tem móveis bastante bonitos e alguns apetrechos fofos para quem quiser levar na mala. Em seguida paramos no Museo Nacional de Bellas Artes, inaugurado em 1896. Seu acervo permanente é bastante interessante e possui obras de artistas como Picasso, Goya, Rodin, Renoir, Cézanne, etc… Tivemos uma ótima surpresa pois o museu estava recebendo uma incrível exposição de quadros do Caravaggio, importante e singular pintor italiano. Suas obras costumam ser, no mínimo, perturbadoras. Um trabalho incrível!
Depois fomos caminhando pela Av. Del Libertador e paramos no Museo Nacional de Arte Decorativo, que fica no Palácio Errázuriz. O museu possui diversos objetos em seu acervo como mobiliário, esculturas, prataria, pinturas… Uma parada rápida e interessante. Na parte de fora do museu há o pequeno e charmoso restaurante Croque Madame. Não estávamos com fome nesse momento, então não posso emitir opiniões.
A próxima parada foi no famoso MALBA, o Museo de Arte Latinoamericano de Buenos Aires, que foi fundado em 2001 com os objetivos de colecionar, preservar, estudar e difundir a arte latino-americana, de princípios do século XX até suas manifestações atuais. O acervo permanente do museu conta com obras importantíssimas, como a pintura brasileira “Abaporu” da Tarsila do Amaral. A exposição que estava ocorrendo na época foi da artista brasileira Beatriz Milhazes, com pinturas lindas e muito coloridas.
E como sempre, o dia terminou em comida. Mas isso é assunto para um próximo post…
Maysa
2 comments
Tô adorando esses posts de viagem 🙂
Oi Natália, td bem?
Que bom que está gostando!
Continue acompanhando pois ainda tem muitos posts com dicas das minhas férias pela Argentina!
Bjos