Oi pessoal,

Depois de apresentar as melhores dicas da viagem pelo Laos começo a detalhar alguns dos momentos que fizeram desse país o nosso preferido do Sudeste Asiático.  O tema de hoje é sobre o nosso dia com os elefantes. O passeio foi realizado com a Tiger Trail Outdoor Adventures e conduzido pelo guia B.K. (Mr. Bounkian). O roteiro foi divido em duas etapas: manhã no Elephant Village e tarde de trilha até a Tad Sae Waterfalls com retorno de barco.

A Tiger Trail nos buscou em nosso hotel em Luang Prabang e chegamos ao Elephant Village por volta das 9h. A primeira parte da nossa programação consistia em passear no lombo de um elefante pelo terreno do Elephant Village, passando entre árvores, subindo e descendo uns morrinhos e beirando à margem do  rio Nam Khan, terminando o percurso com um banho. A ideia era banhar o nosso elefante com o auxílio de uma ducha, mas nós acabamos todos molhados de tanta água que ele jogava na gente com a tromba. Muito engraçado!

Elephant Village 1

O nosso elefante já era um adulto no auge da meia idade, com 45 anos. Estávamos na companhia de mais três casais, cada um em seu elefante. A experiência foi gostosa, ainda mais sendo o primeiro contato com um animal tão lindo e tão inteligente. Os guias se comunicam facilmente com eles e nos ensinam algumas palavras de comando e a melhor postura para conduzí-los. Mas ao longo do passeio não pude deixar de refletir. Mesmo sabendo que o Elephant Village é um órgão protetor dos elefantes, muito sério, com uma preocupação ambiental e social, me deu peninha imaginar que esses animais, que vivem o mesmo tempo que os homens, passam boa parte da vida fazendo esse mesmo percurso tantas vezes com turistas.

Elephant Village 2

Terminada a primeira parte do dia, fizemos um intervalo para o almoço feito ali mesmo no Elephant Village. Nosso prato foi um arroz frito com frango, legumes e ovo. Bem caseiro: simples e gostoso. De barriga cheia, partimos para a nossa trilha em direção à Tad Sae Waterfalls. Foi 1 hora de caminhada com bom ritmo em um percurso de nível moderado de trekking, incluindo alguns subidões e descidões, com pequenas pausas para fotos. Bela digestão!

Trilha para Tad Xae Falls

Trilha para Tad Xae Falls 2

Trilha para Tad Xae Falls 3

E então, chegamos à Tad Sae Waterfalls, uma série de quedas d’água e piscinas naturais com uma cor que é inacreditável. Que lugar mágico!

Tad Xae Falls 4

Tad Xae Falls 1

Para tornar o momento ainda mais especial, tive uma das experiências mais emocionantes da viagem e da minha vida: um banho na cachoeira com um elefante de 11 anos durante uns 20 minutos.

Tad Xae Falls 3

Tad Xae Falls 8

Tad Xae Falls 5

Completamente anestesiada de tanta emoção, deixamos a Tad Sae Falls para retorno de barco até o carro da Tiger Trail e então, voltamos ao hotel, chegando por volta das 16:30. Que dia! Memorável…

IMG_2873

Isso é Laos! Beijos e até,

Paula

Paula nova

Related posts: