Olá pessoal!
Segue mais um post da nova tag do blog: “De malas prontas”. Para quem ainda não viu, nesta tag daremos sempre dicas de viagens, incluindo locais bacanas, hotéis, pousadas, gastronomia local, etc. Espero que vocês gostem! Se tiverem alguma sugestão fiquem à vontade para deixar um comentário ou enviar um e-mail.
Neste post gostaria de falar sobre a Pousada Siramat, em Petrópolis/RJ. Descobri esta pousada através do grande amigo “Google”. Estava em busca de uma pousada mais romântica na região serrana do Rio para curtir o feriadão carioca de São Sebastião. Fiquei na pousada de 20 a 23 de janeiro de 2012.
Fui atendida muito bem por e-mail e sanei todas as minhas dúvidas antes de fechar a reserva. O caminho é muito fácil e tranquilo. As orientações passadas por e-mail pelos funcionários foram bastante precisas e essenciais para chegar ao local. O GPS mais atrapalhou do que ajudou, pois apontou o caminho mais longo, por dentro da cidade. Devido ao feriado, a cidade estava cheia e o trânsito caótico. Não recomendo.
A pousada
A pousada é bem tranquila e os chalés são bastante reservados. A equipe da pousada é pequena mas são todos muito cordiais e atenciosos. Eles disponibilizam uma infraestrutura de lazer com 2 piscinas, jacuzzi aquecida, sauna a vapor, quadra de tênis, Wii (Sim, o videogame. Ok, não tem nada de romântico nisso. Rs…), jogos de tabuleiro, baralho e xadrez. Ou seja, dá pra passar o dia numa boa com todas essas opções de lazer.
Acomodações
Dentre as opções de quartos, escolhi a suíte Imperial da categoria “Suítes Uaau”. O quarto é amplo, romântico e possui hidromassagem privativa. Essa suíte fica no ponto mais alto da pousada, portanto possui uma vista incrível. O quarto tem lareira para o período de inverno, ar-condicionado para o verão, TV, DVD e uma varandinha com rede pra relaxar diante da vista incrível.
Spa
A pousada também tem uma massoterapeuta que oferece algumas opções de massagens. O horário era agendado diretamente com a massoterapeuta ou na recepção. Nós optamos por um mix de massoterapia com shiatsu que possuía duração individual de 1h. O pacote para o casal saiu a R$150 com uma sessão de 1h para cada um. Gostamos muito e recomendamos!
A vista
A vista de todos os pontos da pousada era incrível. Não tem nem o que falar. Confiram as fotos!
Não se esqueçam de conferir a segunda parte do post que será publicada amanhã.
Site oficial: http://www.lesiramat.com.br/
Por Maysa
4 comments
Vou me hospedar lá com meu marido de 16 a 18/03.
Adorei ler aki suas dicas!
Olá Thatiana!
Que bom que gostou das dicas. Adorei saber que foi útil.
Por favor, volte para contar como foi sua experiência. Adorarei saber suas percepções sobre a pousada.
Beijos
[…] Segue a segunda parte do post sobre a Pousada Le Siramat em Petrópolis. Esta parte é toda voltada para a gastronomia da pousada. Para quem não viu, a primeira parte do post está aqui. […]
[…] Segue a segunda parte do post sobre a Pousada Le Siramat em Petrópolis. Esta parte é toda voltada para a gastronomia da pousada. Para quem não viu, a primeira parte do post está aqui. […]