De malas prontas: Phi Phi Islands (Tailândia)

Oi pessoal,

Depois de apresentar as dicas de Railay Beach aqui, chegou a vez de contar sobre o passeio de speed boat pelas Phi Phi Islands. A fama dessas ilhas percorre todos os continentes desde a estreia do filme “A Praia” com Leonardo DiCaprio, gravado em uma delas, Maya Bay. Por essa razão, esse é um destino alvo de turistas em busca dos encantos das praias tailandesas.

Maya Bay 1

De fato, a beleza é evidente, mas indiretamente DiCaprio transformou uma Maya Beach deserta em um verdadeiro ancoradouro de lanchas, despachando turistas desordenadamente lotando sua pequena extensão de areia. É um verdadeiro desafio tirar uma foto sem que tantas outras pessoas apareçam ao fundo, assim como dar um mergulho tranquilo na beira do mar, livre do vai e vem de muitos long tails e speed boats. Parace não haver nenhuma regulamentação para preservar toda essa beleza natural. Se ao menos houvesse um rodízio de barcos…

Maya Bay 2

A pergunta que vocês devem estar se fazendo: Por que então ir a esse lugar? A resposta vem com outra pergunta: Quem nunca desejou conhecer “A Praia”? Ainda mais quando você já atravessou o globo e encontra-se a apenas uma hora de distância de barco.

O mais importante ao viajar para as praias da Tailândia é garantir sua hospedagem no lugar mais aderente possível às suas prioridades. A nossa era unificar beleza, bom custo-benefício e atividades esportivas em um cenário sem lotação. Railay foi tudo isso pra nós. E como estávamos próximos de Phi Phi Islands, decidimos conhecê-las.

Nosso hotel oferecia o passeio de speed boat da Chokpaisan Andaman Sea por 1.200 baths por pessoa (US$ 38 – preço de alta temporada), com partida às 9h e retorno às 16h30, almoço incluído em um restaurante buffet de Phi Phi, e frutas, água e coca-cola à disposição no barco. Esse passeio, facilmente contratado nas agências de Railay, conta com oito paradas, algumas para observação do próprio barco, outras em que é possível descer para explorar a ilha ou mergulhar de snorkel.

Umas das minhas paradas preferidas foi em Bamboo Island. Tivemos cerca de 1 hora para explorar a ilha, bem selvagem e vazia, habitada apenas por pescadores em casas de palha. Chegamos ali na maré baixa e o cenário me remeteu aos arrecifes e piscinas naturais da Praia do Francês (Alagoas).

Bamboo Island 1

Bamboo Island 2

Bamboo Island 4

Bamboo Island 5

Bamboo Island 3

Outro momento especial foi o mergulho de snorkel em Maya Bay, em um ponto afastado da praia e da confusão de barcos. A visibilidade da água é impressionante e o fundo do mar é incrivelmente colorido por diversas espécies de corais, ouriços e peixes.

Maya Bay 3

Certamente, esse passeio complementou muito bem os nossos dias em Railay Beach. E como de costume, retornamos a tempo de mais um lindo pôr do sol.

Pôr do Sol em Railay

As dicas da praia se encerram por aqui. A próxima parada será no norte da Tailândia, em Chiang Mai.

Beijos e até,

Paula

Deixe uma resposta

  1. Pingback: De malas prontas: Melhores dicas da Tailândia

  2. Pingback: De malas prontas: Railay Beach - A melhor praia da Tailândia