Olá pessoal!

Hoje vou contar para vocês como foi o passeio pelo Microcentro e pelo Puerto Madero em Buenos Aires.

Como estávamos hospedados em Palermo Soho, pegamos o metrô (subte) na estação Plaza Italia e descemos na estação Catedral. Ali você já estará ao lado da Plaza de Mayo, região de grande importância política para a nação e que é a principal praça do centro da cidade. Nela se encontram diversos edifícios históricos como o Cabildo, a Casa Rosada (sede da presidência), a sede do Banco de La Nación Argentina e a Catedral Metropolitana.

Plaza de Mayo

Banco de la Nación Argentina

Casa Rosada

Logo atrás da Casa Rosada, encontramos o Museo del Bicentenario, que foi inaugurado para comemorar o bicentenário de independência da Argentina e contém alguns pertences dos antigos presidentes do país.

Museo del Bicentenario

No caminho para Puerto Madero, passamos por praças lindas, onde encontramos pessoas sentadas ou deitadas relaxando sob o sol. Também passamos pela Plaza de las Armas que era utilizada para exercícios militares.

Pessoas relaxando nas praças de Buenos Aires

Plaza de las Armas

Plaza de las Armas

A região do Puerto Madero é muito bonita para passear e tem muitos restaurantes interessantes. Nós ainda não estávamos com fome, então apenas aproveitamos a vista para passear e curtir o momento.

Puerto Madero

Depois voltamos em direção à Avenida de Mayo para passar pelo Café Tortoni, muito tradicional na cidade, e que foi inaugurado em 1858. O atendimento não é lá de grandes simpatias. Nós tomamos um chocolate quente com churros e devo dizer que foram os piores churros que eu já comi na vida. Acho que o lance do Café Tortoni é simplesmente admirar o lugar, tomar alguma coisa e relaxar um pouco.

Chocolate quente com churros do Café Tortoni

Na sequência embalamos uma caminhada pela Calle Florida, que contém as famosas Galerias Pacífico, com muitas lojas interessantes para quem está de passagem.

Galerias Pacífico

Para finalizar o passeio pelo centro de Buenos Aires passamos pelo grande Teatro Colón, que é a principal casa de ópera da cidade, e pela Plaza Libertad, outra charmosa praça que se encontra no centro.

Teatro Colón

Plaza Libertad

E este foi nosso primeiro dia de passeios bastante cansativo em Buenos Aires. As pernas e os pés já ficaram pedindo descanso…

Maysa

Related posts: