Oi pessoal,

A Otávia, que já foi nossa colaboradora, tem andado com uma agenda muito apertada, e não tem aparecido com tanta frequência no Blog. 🙁 Mas ela não nos deixou! 🙂 Sempre que sobra um tempinho na correria do dia a dia, ela volta a dar dicas por aqui. E a dica dessa vez é internacional. Assim como eu,  ela também voltou da Europa recentemente e vai contar sobre uma loja na Toscana que ganhou seu coração. Aproveitem! Beijos, Paula.

Le Sorelle 

Por Otávia

Eu amo objetos de decoração, uma mesa bem posta, velas, copinhos fofos, lindos guardanapos, cestos de palha… Imaginem uma loja linda, com tudo isso, somada a uma cidade medieval localizada no alto da região da Toscana, na Itália ! Pois é. Foi em San Gimignano que conheci a loja “Le Sorelle”.

Essa mini empresa é familiar, tanto que o seu nome “Le Sorelle” significa “As irmãs”.

As quatro irmãs – Fonte: http://www.lesorelle.toscana.it/

Meus olhos brilharam quando vi a vitrine daquela lojinha rústica, cheia de objetos lindos, pintados a mão, tão delicados e fofos… foi amor à primeira vista.

Quando entrei na loja fiquei totalmente rendida, pois, além de ser LINDA, estava tocando Vanessa da Mata: “Como pode ser gostar de alguém. E esse tal alguém não ser seu (…)”. Ouvir música brasileira em outro país não tem preço. Dá muito orgulho!

Os produtos são feitos artesanalmente e sempre com a preocupação de respeitar a natureza e as tradições da região da Tosacana.

Plantas e arranjos. Fonte: http://www.lesorelle.toscana.it/

Tem muitos objetos decorativos para casa, mas também vendem bolsas, echarpes, sabonetes, aventais de cozinha… Enfim, tem um pouquinho de tudo o que a gente ama.

Produtos para a casa

Produtos para o corpo. Fonte: www.ouiifeel.wordpress.com

Eu não resisti e comprei uma toalha de mesa maravilhosa, toda pintada à mão.

Toalhas de mesa

Toalhas de mesa

Ah, a Le Sorelle tem lojas em outras cidades da Toscana. Confiram no site aqui. Eu não consigo descrever em palavras essa lojinha. Repito as palavras que estão no site: “não pense que não há mais nada a acrescentar, porque as palavras não podem descrever a sensação que você pode ter ao cruzar as portas desta loja (…)”.

A sensação é de total encanto. Dá vontade de trabalhar lá! Se forem a San Gimignano não deixem de conhecer essa lojinha, vocês nunca mais irão esquecê-la!

Espero que tenham gostado da dica!

Beijos,

Blogueira do dia: Otávia

Related posts: