Oi pessoal,

Se Luang Prabang respira o budismo, o L’Etranger Books and Tea e a loja Kopnoi exaltam arte. Uma localizada a poucos passos da outra, a primeira conduzida pela filha e a segunda pela mãe, ambas canadenses. E uma ajuda a outra, especialmente a mãe que cobre a filha quando o trabalho a chama em Hollywood. E esse trabalho lhe rende o acesso a grandes lançamentos que são exibidos diariamente às 19:00 no segundo andar do L’Etranger, em um ambiente escurinho cheio de sofás, poltronas e pufes para cerca de 25 pessoas se acomodarem e assistirem ao filme.

L'etranger

L’Etranger

Os dois lugares estão localizados aos pés do famoso Monte Phousi e os descobrimos no nosso passeio de bicicleta pela cidade. Nos deparamos primeiro com a loja Kopnoi que vende de arte à decoração, passando pela moda. E todos os produtos são locais. No segundo andar da loja funciona uma galeria de arte, que expõe as obras de artistas do Laos. Quando estivemos lá nos encantamos com as pinturas em tela e tijolos e levamos uma plaquinha de tijolo para a nossa casa.

Loja Kopnoi - made in Laos

Loja Kopnoi – made in Laos

Galeria de arte da Kopnoi

Galeria de arte da Kopnoi

Orientados a caminhar até o L’Etranger pela mãe que nos atendeu na loja, entramos para conhecer o lugar. O Pedro pediu uma Beerlao e eu pedi um chá, o melhor chá de gengibre da vida! Curtimos o clima dali.

L'etranger 2

L'etranger 4

Voltamos outro dia para um almoço mexicano regado a Beerlao. Foi quando descobrimos a programação de filmes no segundo andar.

L'etranger 3

Retornamos então pela terceira vez para a sessão do filme Her regada a sopinha de cebola gratinada. Digamos que foi a melhor sopa de cebola que já comemos, muito melhor do que as que provamos em Paris. A receita era francesa, mas com o caldo mais consistente. Incrível! E caiu muito bem com o friozinho de 12 graus da cidade montanhosa de Luang Prabang.

L'etranger 5

Após a sessão, fomos caminhando até nosso hotel sob a luz da lua cheia, satisfeitos por mais um momento gostoso vivido no Laos, cheio de boas surpresas.

Noite no Laos

L’Etranger: Phousi Road, Ban Aphay. Funcionamento: Todos os dias das 7:00 até 22:00

Kopnoi: em frente ao Luang Prabang Primary School, Ban Aphay. Funcionamento: 8:00 – 20:00 (aos domingos das 10:00 até 20:oo)

Beijos e até,

Paula

Paula nova

Related posts: