Olá pessoal!
Hoje gostaria de dar mais algumas dicas de passeio em Buenos Aires, na Argentina.
No nosso quarto dia na cidade decidimos conhecer o famoso Jardim Japonês, localizado na Recoleta. Apesar de pequenino, o lugar é uma graça e super bem mantido. Pagamos $16 pesos de entrada por pessoa e o jardim abre todos os dias de 10 às 18h. Como estávamos em Palermo, que é próximo, pegamos um táxi até o local, após tomar café da manhã no querido Nucha. Dentro do jardim há um restaurante japonês, para quem quiser aproveitar a visita e já ficar para o almoço.
Demos uma volta pelo local, tiramos algumas fotos e decidimos ir para a nossa próxima parada. No caminho passamos pelo Museu Evita que, sinceramente, acho que só vale a pena para quem realmente curte história ou admira muito a Eva Perón. O museu fica na Rua Lafinur, 2988.
Pegamos o metrô, descemos na estação Callao e caminhamos até a livraria El Ateneo, considerada uma das mais bonitas do mundo. A livraria, desde 2000, está localizada no antigo Teatro Grand Splendid, construído em 1919 e é realmente muito bonita e muito bem conservada. O palco hoje abriga um café, onde paramos rapidamente para descansar e tomar um café e uma água.
E aí, curtiram as dicas de hoje?
Jardin Japonés
Entre Av. Figueroa Alcorta e Av. Casares
Diariamente de 10 as 18h
Livraria El Ateneo
Av. Santa Fe, 1860
Seg a qui e dom de 10 às 22h, sex e sáb de 9 a 00h
Maysa
1 comment
[…] – Jardim Japonês […]