De malas prontas: Jardim de Luxemburgo – Paris

Tão parisiense quanto caminhar pelas margens no Rio Sena é frequentar o Jardim de Luxemburgo, seja para relaxar pós almoço, praticar esportes, encontrar amigos, fazer um piquenique, ler um livro ou simplesmente ver a vida passar.

Jardim de Luxemburgo

Considerado o maior parque público de Paris, abriga o que já foi residência de Marie de Médicis, mãe do Rei Luís XIII, e hoje é a sede do Senado Francês.

Palácio de Luxemburgo – Sede do Senado da França

Observar tantas atividades distintas dividindo o mesmo espaço em harmonia dá a sensação de que todos ali cuidam daqueles floridos jardins como se fossem a extensão de suas próprias casas. Os gramados são convidativos para repousar e não é a toa que em dias ensolarados pode ser difícil achar um cantinho pra chamar de seu. Basta caminhar um pouco mais que ele aparece. Nós não resistimos e chegando ali pós almoço tiramos uma soneca de 1 hora! 

Pra relaxar

E quando já estava em tempo de voltar a esticar as pernas, fomos nos encantando com a divisão natural que aquele paisagismo proporcionou. Há o cantinho da bagunça das crianças, a grande sombra para o carteado dos aposentados, os ambientes de leitura, todos eles passagens no percurso dos atletas que correm sem serem percebidos.

Parquinho das crianças

E no meio de tanta atividade ainda sobram muitos pontos lindos e inspiradores para nos sentir vivos ao lado de quem nos faz sorrir.

Pra curtir a dois

Funcionamento:

Aberto todos os dias da semana e feriados em horários que variam de acordo com a estação do ano, entre 7:15h e 19:30h.

Endereço: Rue de Médicis com Rue de Vaugirard no bairro Saint Germain des Prés

Metrô: Estação Odéon

Paula

Deixe uma resposta

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.

  1. Pingback: Melhores dicas de Nova Iorque

  2. Pingback: De malas prontas: Um passeio pelo Quartir Latin - Paris