De malas prontas: Dicas de Amsterdã – Parte III

Oi pessoal,

Hoje encerramos nossa série de três posts com dicas de passeio e gastronomia em Amsterdã. Deixei para o último dia apenas dois programas, até porque um deles deve ser aproveitado sem pressa. Apresentaremos aqui o Museu Van Loon e o Vondel Park.

Museu Van Loon

A antiga residência da família Van Loon, comprada em 1884, foi preservada e aberta ao público para mostrar como eram os costumes da época do ouro. O interior da casa é repleto de pinturas, fotografias e itens pessoais. É interessante observar a decoração da época, perceber a divisão dos comôdos e o contraste entre o luxo dos quartos da família e dos empregados.

Museu Van Loon

Vondel Park

Esse parque foi uma agradável surpresa em Amsterdã. Muito frequentado pelos residentes, o Vondel Park possui uma excelente localização. É normal ver muitas pessoas cortando caminho por ali de bicicleta. E que ótima forma de cortar caminho, em um cenário tão bonito e energizante.

Portão do Vondel Park

Arco-íris no lago

Dois patinhos na lagoa

Posando no Coreto

Outono no parque

Além de todas aquelas atividades básicas que um parque super acolhedor como esse permite fazer, há ainda um lugar especial chamado ‘t Blauwe Theehuis. A Casa Azul de Chá já pegou fogo nos anos 30 e foi reinaugurada em 1937, ampliando seu serviço com um cardápio no estilo bar-restaurante, mas sem perder a personalidade e o charme. Eu optei pelo lanche tradicional holandês: um chá com a famosa torta de maça com chantilly. Que delícia!!! O ambiente é muito acolhedor e tem uma vista linda. Havia algumas pessoas acompanhadas e outras sozinhas lendo o jornal ou um livro, enquanto degustavam seu lanche.

A Casa Azul de Chá

Chá com torta de maça e chantilly

E fechamos assim a nossa passagem por Amsterdã. Deu para curtir bem o roteiro, com tranquilidade, e conhecendo os principais pontos turísticos da cidade. Claro que deixamos alguns programas pendentes para ter motivos para voltar. Nem precisaria de motivos extras. Amsterdã é linda e pede BIS!

Espero que tenham gostado. Beijos e até a próxima!

Paula

Deixe uma resposta