De malas prontas: De bike pela Golden Gate (San Francisco)

Oi pessoal,

Voltamos às dicas da nossa viagem pela Califórnia e agora chegou a vez de explorar a bela San Francisco. O primeiro passeio que vou sugerir é imperdível. Que tal atravessar a imponente Golden Gate de bicicleta? Vale a pena acordar cedinho e reservar o dia todo para aproveitar bem a charmosa cidade Sausalito, localizada do outro lado da ponte.

Sanfran - Golden Gate

Pela manhã, esse cenário nebuloso é clássico na ponte. Algumas horas depois, enquanto passeávamos por Sausalito, o tempo abriu e o dia ficou ainda mais bonito. Era setembro e fazia uns 15 graus, mas depois de uns 5 Km pedalando (3km só na ponte), com inclinações pelo caminho, esquentou bastante.

O passeio começa no Pier 41, onde existem diversas opções de lojas de aluguel de bike. Na Bike and Roll, a diária sai por US$ 32. Nós atravessamos a ponte de bike na ida e na volta. Para quem preferir, é possível voltar de ferry. Mas deve-se ficar atento aos horários de retorno. A foto abaixo é da Golden Gate vista de Sausalito.

Sanfran - golden gate sausalito cópia

Sausalito é uma graça! Casinhas lindas, jardins floridos, casas-barco, pelicanos e leões-marinhos, um comércio fofo e diversas opções de restaurantes. Mas o que nos atraiu para o nosso almoço foi o incrível Mollie Stone`s Market. Eu que já era fã do Whole Foods, fiquei encantada com esse mercado de produtos naturais e orgânicos de produtores locais. Tudo muito fresquinho. Preenchemos nossa cesta de delícias, especialmente saladas variadas e apetitosas, e fomos almoçar nas mesinhas que ficam na lateral externa do mercado.

De barriga cheia, a próxima parada foi uma degustação de vinhos maravilhosa na Bacchus and Venus. Optamos pela seleção Purely Red – 4 taças de vinhos tintos artesanais a US$ 18. Fomos servidos de um Pinot Noir 2012 de Sonoma Coast, um Cabernet Sauvignon 2010 do Napa Valley, um Syrah 2010 de Sonoma Valley e um Grenache 2012 da California. Excelente custo-benefício! E existem degustações para todo gosto e disposição. Recomendo muito para os apreciadores de vinho.

salsalito wine tasting Vacchus & Venus Salsalito

Com a barriga e a cabeça feita, prendemos nossas bikes e fomos passeando com calma, entrando nas lojinhas, sem pressa, sem compromisso. Depois de curtir bem Sausalito, era a hora de voltar. Essa cidade simpática ficaria pra trás no nosso roteiro, mas o nosso destino eram mais descobertas na incrível San Francisco e o caminho era mais uma vez a linda Golden Gate!

Sanfran - Sausalito

Beijos e até,

Paula

Deixe uma resposta

  1. Amei o post! Queria ter ido bem dps de ler. Mas fui com um roteiro feito as pressas e uma viagem de 11 dias por 6 cidades, entao claro que perdi muita coisa. Mesmo assim amei d mais a califa! Principalmente Sao Francisco.

    Portanto, voltarei e seguirei suas dicas dessa vez.. Kkk

    Beijao Paulinha

  2. Obrigada Maitê!! Todos merecemos voltar a Califa! Lá é bom demais né? Esse foi só o 1º post de San Franciso. Vem muito mais por aí, pra dar gostinho de voltar! =) Beijo!!

  3. Quando eu fui vi muitas pessoas de bike, fiquei pensando em alugar uma, mas como estava de carro desisti… fizemos o passeio de barco até a Califórnia, muito bacana! que lugar, hein?!