Oi pessoal!

A segunda dica da viagem pela Califórnia é uma surpresa que seus dias por Los Angeles podem oferecer. Muita gente não sabe, mas em frente a San Pedro está localizada a Catalina Island, uma ilha perfeita para um passeio de um dia, para relaxar nas águas lindas com temperatura ideal das praias (para quem não suporta as frias águas do Pacífico) e ou se aventurar em vários esportes como tirolesa, caiaque, stand up paddle, escalada, pedalada e até golf. Nós nunca tínhamos ouvido falar, mas um amigo que já morou na Califórnia nos deu essa dica preciosa. E recomendo muito a visita!

Catalina 5 blog

Para chegar à ilha, fomos de carro de Venice Beach (onde estávamos hospedados) até o berço 95 do Cais de San Pedro (cerca de 50 minutos). É importante garantir os ingressos do barco (Catalina Express) com antecedência. Como nós queríamos garantir um bom tempo, deixamos para decidir de véspera. Ligamos na noite anterior e pegamos os últimos dois assentos para o barco das 8:00 com destino a Avalon. A viagem dura 1:15. Se você costuma enjoar no mar, não fique sentado na parte fechada. Vá para o último andar na parte externa para pegar ventinho e olhar para o horizonte. Fiquei impressionada com o recorde de pessoas mareadas em um mesmo barco. Como me conheço bem, fiquei lá em cima e passei a viagem super bem, com direito a admirar golfinhos ao longo do percurso. Outra dica importante é reservar os passeios que serão realizados na ilha, especialmente se forem limitados, como o Zip Line (tirolesa). Na bilheteria do cais de San Pedro há sempre uma pessoa para dar informações sobre os passeios e fazer as reservas. Nós optamos pelo Zip Line Eco Tour. O passeio dura cerca de duas horas. São cinco tirolesas sequenciais, a uma altura de 1.220 metros cortando o cânion Descanso, que oferece uma bela visão aérea e muita adrenalina.

Catalina 2 blog

Catalina 3 blog

Depois de tanta adrenalina, fomos relaxar na adorável e animada Descanso Beach (sempre tem um dj animando a galera).

Catalina 6 blog

Nosso almoço foi no Lobster Trap. Super indico! É um ótimo restaurante para comer peixes e frutos do mar, com preço razoável. Nossos pratos foram: um sanduíche de salmão com fritas e um peixe crocante de macadâmia com baked potato e legumes cozidos.

Lobster Trap 1

Lobster Trap 2

Lobster Trap 3

Depois do almoço fomos bater perna para conhecer a ilha. Subimos um ladeirão para ter acesso a uma das vistas mais bonitas (a foto que abriu o post). Para quem não for muito de caminhar ou pedalar, é possível alugar um carro de golf. Uma particularidade interessante da ilha é que o limite de carros é bastante limitado, de forma a preservar o meio ambiente por lá. E boa parte dos carros, inclusive dos residentes, são carros de golf.

Catalina 1 blog

Fomos embora no barco das 18:45 (com a passagem também comprada no dia anterior), satisfeitos com um dia bem animado e feliz!

Beijos e até a próxima dica da Califa!

Paula

Paula nova

Related posts: