Oi pessoal!

Depois de um bom recesso desde a virada de ano, retomo os posts do blog para contar tudo sobre a minha viagem incrível de carro pela Califórnia, em setembro de 2014, passando pelo Yosemite Nacional Park, Highway 1 de San Francisco a Los Angeles e San Diego.

Escolhi para a minha primeira dica, compartilhar uma informação preciosa para os fãs de seriado americano. Que tal assistir a gravação da sua série favorita? E se for de graça???

Fonte: www.ultradownloads.com.br

Fonte: www.ultradownloads.com.br

Quase ninguém sabe, mas além dos tours guiados para conhecer os estúdios das famosas Warner, Universal, Fox, Paramount e CBS (tema para um próximo post), é possível assistir a gravação de um episódio de diversas séries de comédia. Tendo a viagem marcada para Los Angeles e o interesse em participar na audiência de uma gravação, basta entrar no site TV Tickets e preencher o formulário (individual) para garantir a sua vaga.

Agora, a dica mais preciosa. Se a série que você quiser assistir for uma das mais famosas e premiadas, como “The Big Bang Theory” ou “Two and a Half Man” (ambos da Warner), é preciso se preparar com antecedência. O site da TV Tickets é atualizado diariamente, às 8:30 do horário de LA, exibindo as séries com vagas disponíveis para audiência, nos próximos 30 dias (segunda à sexta). As vagas para as séries mais famosas esgotam em minutos. The Big Bang esgota em segundos! O site chega a travar com tantas pessoas acessando ao mesmo tempo, no mundo todo. Mas é possível, acreditem. Nós conseguimos! É só estar no site às 8:30 do horário de LA (atenção ao fuso horário) que a lista das gravações será atualizada. Neste link, é possível conferir o calendário das próximas gravações e se programar para estar no site com exatamente 30 dias de antecedência e garantir a vaga. Atenção, são 30 dias contados. Não é um mês.

Fonte: www.ultradownloads.com.br

Fonte: www.ultradownloads.com.br

The Big Bang é tão disputado que é a única série que possui lista de espera. E o que significa isso? A lista principal, com acentos garantidos na plateia, esgota em segundos. A lista de espera esgota em poucos minutos. A diferença é que quem estiver na lista de espera, tem que chegar no dia da gravação com horas de antecedência para garantir a vaga no caso de desistências. E quanto mais cedo chegar, maior a chance de entrar. Nós que estávamos na lista principal, chegamos com duas horas de antecedência e pegamos os números 52 e 53. Na lista de espera parecia haver umas 200 pessoas. Da plateia reparamos a alegria de alguns felizardos que conseguiram entrar. Mesmo na lista principal, chegar cedo é importante para garantir lugares mais próximos do cenário.

Fonte: www.ultradownloads.com.br

Fonte: www.ultradownloads.com.br

E afinal, como é participar da plateia de uma gravação de The Big Bang Theory? Inesquecível! Para mim, foi a melhor experiência de toda a viagem. E olha que nem sou fanática. Simplesmente gosto muito e acompanho a série. Nós assistimos a gravação do sexto episódio da oitava temporada, The Expedition Approximation. Não vou entrar nos detalhes da programação e o que rolou dentro do estúdio, porque essa é uma experiência individual e nenhuma gravação é igual a outra. Vamos então às informações importantes.

O que você precisa saber:

– Levar o comprovante do seu nome na lista e o passaporte e chegar com antecedência.

– Celulares e máquinas fotográficas são proibidas. Lembre de deixá-los no carro para não ter problema.

– Vá bem alimentado. Fora o tempo de espera, fomos chamados para entrar no estúdio às 17:30, após sermos revistados e orientados. A programação começou às 18:00 e foi até 23:30. Em apenas um único intervalo é servido um lanche, que foi uma fatia de pizza e um copo d’água. Se você for participativo na plateia vai ganhar chocolates do animador ao longo da gravação, nos pequenos intervalos entre as cenas. \o/

– As risadas que escutamos ao assistir as séries na TV, são realmente as risadas da plateia. Acima dos acentos estão espalhados diversos microfones. Quando começa a gravação de uma cena, a plateia deve fazer silêncio absoluto e somente as risadas são permitidas e bem vindas. Se a plateia não cai na gargalhada, é sinal que a piada não funcionou e os roteiristas reescrevem imediatamente as falas. Normalmente, cada cena é gravada mais de uma vez, muitas vezes três, podendo chegar a cinco vezes. Nem sempre por erro dos atores, mas por necessidade dos cortes ou correção de ângulos de gravação. Aliás, eles mal erram. Parece uma peça de teatro. Todos ensaiaram muito aquelas cenas, antes de gravar na presença do público.

Fora isso, prefiro preservar a surpresa do momento. Mas não tenha dúvida, isso é Hollywood e você vai se divertir!

Beijos e até,

Paula

Paula nova

Related posts: