De malas prontas: Aparados da Serra (SC)

Oi pessoal!

Estou de volta da Califórnia! Mas antes de entrar nas dicas dessa viagem, é a vez de valorizar as maravilhas do nosso Brasil. Em abril desse ano conhecemos os cânions brasileiros, na região de Aparados da Serra.

A hospedagem para desbravar esse cenário arrebatador foi no Refúgio Ecológico Pedra Afiada, localizado dentro do cânion Malacara, no município de Praia Grande (Santa Catarina). O refúgio fica a 220 Km de Porto Alegre, pela BR-101 na direção norte. É um excelente destino para curtir com a família de espírito aventureiro. Diversão certa para as crianças, especialmente se for em alta temporada com os passeios e brincadeiras realizados em grupo. Estivemos lá durante a semana, em baixa temporada. A pousada estava em uma atmosfera muito tranquila, com apenas 4 casais hospedados. Clima de romance no ar…

Pedra Afiada

A equipe da Pedra Afiada garante não só uma hospedagem bela e aconchegante como também é autorizada a organizar todos os passeios pela região: caminhadas no topo e dentro dos cânions, boiacross pelo rio Malacara, rapel na plataforma, ascensão a árvores centenárias, tirolesa e quadriciclos. Infelizmente durante os três dias que estivemos lá, o tempo esteve nublado e a baixa visibilidade não incentivava a subida até o topo dos cânions. Então nos concentramos nos passeios nos arredores do refúgio, que já valeram muito: a tirolesa de 250m de comprimento, um canionismo de 2 Km pelo leito do rio até o Poço Encantado e a trilha de 1,5 Km até a Cachoeira da Onça.

Tirolesa da Pedra Afiada

Canyonismo

Cachoeira da Onça

Fora os passeios, aproveitamos nosso tempo por lá relaxando e curtindo a hospitalidade, a natureza e a gastronomia da Pedra Afiada. Na sequência, seguem algumas fotos da Choupana Saí-Azul que escolhemos para a nossa hospedagem, da piscina com sauna a lenha e de algumas das nossas refeições.

Choupana Azul

Quarto da Choupana Saí-Azul

Banheiro Choupana Saí-Azul

Piscina e Sauna da Pedra Afiada

Café da Manhã da Pedra Afiada

Sanduba da Pedra Afiada

Jantar da Pedra Afiada 1

Jantar da Pedra Afiada 2

Foram dias muito gostosos! Com certeza esse é um excelente destino.

Beijos e até,

Paula

Paula nova

Related posts:

Deixe uma resposta