The Gourmet Tea

Oi pessoal,

Venho hoje com uma novidade para os amantes de chá. Descobri essa nova paixão ao ser apresentada ao mundo que vai além dos sachês, há cerca de um ano, na loja Kusmi Tea, em Paris. Já até contei sobre essa experiência aqui no post de Montmartre. Nesse ano descobri que NY também foi tomada por diversas lojas de chás e morri de amores pela David’s Tea, apresentada no post Melhores Dicas de Nova Iorque. E eu só ficava desejando uma lojinha dessas no Rio de Janeiro para poder abastecer minha cozinha com chás de aromas e sabores diversos, especiais para cada momento do dia.

Eis que a The Gourmet Tea cruzou o meu caminho. Foi no cafezinho pós-almoço na loja Besi, no Centro do Rio, que avistei aquela sequência de potes coloridos e soube que todas aquelas opções de chás estavam disponíveis para degustação e também para levar pra casa. Resultado: experimentei um na hora e escolhi quatro potes pra levar comigo.

Os chás orgânicos The Gourmet Tea

Os chás orgânicos The Gourmet Tea

“The Gourmet Tea é a paixão por chás de alta qualidade. É o prazer de reunir aromas e sabores na medida certa e oferecer uma experiência única. São chás com diversas combinações orgânicas, criadas e desenvolvidas a partir de ervas, flores e temperos. Todos trazidos de diversas regiões do mundo com excelência nas suas produções. Cada combinação é especial e traz em si uma história, o nosso talento e os benefícios da natureza. Sem interferências químicas. Deixe-se levar pelos sentidos! Desfrute os aromas, sabores e cores dessa aventura! Bem vindo ao The Gourmet Tea!”

Essa é a apresentação da marca que possui 36 blends de chás e diversos acessórios, disponíveis em sua loja virtual e em pontos de venda e degustação, presentes em diversos estados brasileiros. Em São Paulo, foi inaugurada há poucos anos a primeira loja em Pinheiros e depois de novas unidades marcando território pela cidade, a marca se aventurou na gastronomia, inaugurando recentemente um restaurante no Itaim. Ali, os chás dividem espaço com um menu completo, que serve do café da manhã ao jantar, das 8h da manhã à meia noite, em todos os dias da semana. Vem para o Rio também!?!

Restaurante recém inaugurado no Itaim (SP). Fonte: Gastrolândia

Restaurante recém inaugurado no Itaim (SP). Fonte: Gastrolândia

Bem, enquanto aqui não tem loja nem restaurante, faço a festa em casa mesmo. E os blends do momento são:

China Jasmine Tea: Chá de Jasmim da China.
White Citrus Tangerine: Chá Branco, casca de laranja, grãos de cártamo, aromas naturais e óleo de laranja.
Black Plumberry Iced Tea: Chá Preto, rosa mosqueta, hibisco, centáureo, grãos de cártamo e aromas naturais.
Berry White Iced Tea: Chá Branco, rosa mosqueta, rooibos, chá verde, folha de amora preta, hibisco, frutos do sabugueiro, framboesa, morango e aromas naturais.
Os chás orgânicos The Gourmet Tea

Os chás orgânicos The Gourmet Tea

Berry White Iced Tea no infusor

Berry White Iced Tea no infusor

O gosto pelos blends é muito pessoal. Para isso existe a grande vantagem da venda desse estilo de chá, a granel, que permite sentir os aromas e decidir qual mais agrada. Até mesmo na hora de fazer o meu chá, eu sinto os aromas para decidir qual me dá vontade de tomar.

Comprei algumas opções de chás gelados para o usual calor carioca. Como o Rio resolveu nos presentear com esse frio gostoso de inverno, estou tomando quente mesmo. Alguns blends são ideais para serem degustados gelados, mas nada impede de tomá-los quente, como o Berry White Iced Tea, por exemplo.

Berry White Iced Tea pronto para beber

Berry White Iced Tea pronto para beber

Paula

Deixe uma resposta

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.

  1. Pingback: De malas prontas: David's Tea - NYC