Restaurant Week: Rancho Inn

Oi pessoal,

Hoje é dia de divulgar um restaurante no Centro do Rio que também está participando do Restaurant Week. O Rancho Inn tem vinte e poucos anos e há quatro ganhou o meu coração, à primeira vista. O restaurante de comida contemporânea, comandado pela chef Andréa Tinoco, é uma excelente pedida para recuperar as energias para o segundo tempo no trabalho.

Quando o restaurante estava prestes a completar vinte anos, passou por uma expansão física e também por uma inovação. Passou a servir a excelência do seu serviço a la carte, na praticidade de um buffet, com um cardápio variando diariamente, somando mais de 20 opções de pratos a cada mês.

Nesta edição do Rio Restaurant Week, o Rancho Inn montou um cardápio que retrata bem o seu estilo. As entradas variam entre as opções de “Salada de couscous marroquino com frutos do mar e molho oriental” ou “Creme de ervilha com hortelã”. Eu fui de couscous e experimentei também o creme da amiga. Ambos estavam bem gostosos. Apenas faço a ressalva que não consegui perceber o molho oriental no couscous.

Entrada: Couscous marroquinho com frutos do mar e Creme de ervilha com hortelã

Entrada: Couscous marroquinho com frutos do mar e Creme de ervilha com hortelã

As opções de prato principal eram “Lasanha vegetariana” ou “Peixe crocante com arroz cremoso de açafrão e alho-poró”. Nesse caso, não restava dúvidas na escolha. Apesar deles acertarem sempre nas massas, o peixe crocante é o carro-chefe da casa. Eu sempre opto por ele quando almoço lá. Ele costuma aparecer como uma das opções do buffet, variando o molho. Nesse prato ele veio fresquinho e crocante, mérito da usual cobertura de croutons artesanais. O arroz cremoso também estava muito bom! Veio quentinho como deve ser e cheio de sabor. Ponto extra para a fartura de palha de alho-poró.

Peixe crocante com arroz cremoso de açafrão e alho-poró

Prato Principal: Peixe crocante com arroz cremoso de açafrão e alho-poró

A sobremesa era composta por um “Verrine de mousse de maracujá com farofa crocante e coulis de manga” ou pelo “Verrine de dois amores com coulis de frutas vermelhas”. Eu escolhi a primeira opção e aprovei. É uma sobremesa leve e saborosa, suficiente para adoçar a boca.

Verrine de mousse de maracujá com farofa crocante e coulis de manga

Sobremesa: Verrine de mousse de maracujá com farofa crocante e coulis de manga

O cardápio do Restaurant Week está excelente para quem ainda não conhece o Rancho Inn. Pessoalmente, eu ainda prefiro o buffet ao serviço a la carte. A qualidade do buffet é tão boa quanto, com a vantagem do preço e da agilidade. É possível montar um prato por R$ 21,90, dentre as fórmulas sugeridas. Uma combinação usual é formada por uma proteína (carne, frango ou peixe) e três acompanhamentos. Há a opção também de se servir livremente e quantas vezes desejar, com o acréscimo de R$ 5,00 ao preço do prato. Ótima opção para os que tem largo apetite ou gostam de maior variedade no prato.

O cardápio do buffet é atualizado semanalmente e o serviço a la carte oferece opções de pratos do dia, além do menu fixo. Ambos cardápios podem ser acessados no site.

Rancho Inn

Rua do Rosário, 74 – Centro

Tel: 2233-6446 / 2233-6144

Reservas: ranchoinn.centro@gmail.com

Segunda à sexta das 11h30 às 15h30

Paula

Deixe uma resposta