Olá pessoal!

Hoje é dia de contar sobre o cordeiro que mudou minha opinião ridiculamente preconceituosa sobre essa carne. Digo isso pois eu achava que tinha um gosto muito forte e que não gostava, até então…

Como comentei no post sobre o passeio aos lagos Escondido e Fagnano, estava incluída uma parada no Centro Invernal Tierra Mayor para o almoço.

O local oferece diversas atividades e esportes na neve na época do inverno.

Tierra Mayor 01

Assim que paramos na volta, estávamos admirando a paisagem e uma súbita mudança de tempo nos agraciou com uma neve passageira. Nem preciso comentar o frio que estava, né?!

Tierra Mayor 02

Tierra Mayor 03

Depois de admirar um pouco a neve, fomos nos proteger do frio e pedimos o “Menu Turístico I“, que incluía o “Cordero Fueguino Al Asador, ensalada buffet, postre” por $ 130 pesos.

As saladas do buffet possuíam ingredientes bem frescos, como o tomate e a salada de batatas, mas o destaque mesmo foi o maravilhoso cordeiro. Combinação muito feliz.

A foto definitivamente não faz jus ao esplendor da carne que tivemos o prazer de saborear. Que coisa maravilhosa, saborosa, úmida e crocante. Ficamos encantados e até pedimos um chorinho… Uma das melhores carnes que já comi na vida, definitivamente!

Tierra Mayor 04

Depois de muito cordeiro, partimos para as sobremesas. Fomos de “postre borracho – crema de vainillas, vainillas mojadas en Oporto y Café, crema y chocolate” e de “flan casero” com doce de leite. Sobremesas simples, caseiras e gostosas.

Tierra Mayor 05

Tierra Mayor 06

Saímos de lá muito felizes! Dica imperdível da encantadora cidade de Ushuaia.

Tierra Mayor

A 20 km da cidade pela Ruta Nacional N°3

Maysa

Perfil_Maysa

Related posts: