Gastronomia: Zuka

Olá pessoal!

Hoje gostaria de contar sobre a minha experiência no restaurante Zuka, no Rio de Janeiro.

Já tinha lido sobre o Zuka e também ouvido ótimos relatos de amigos que já haviam frequentado o local. Como o nome do meu filho (meu cachorrinhooo) também é Zuka, tinha um estímulo adicional para querer conhecer! Hehe… O restaurante fica no badalado trecho gastronômico da R. Dias Ferreiras, no Leblon, portanto a dica é chegar cedo! Abra o restaurante, mesmo! As filas de espera chegam a ser surreais em todos os estabelecimentos por ali. Uma outra vez que tentei ir, a espera era de 1:30h!!!

O restaurante é contemporâneo e possui um grande balcão de madeira que fica de frente para uma grelha sobre carvão, onde os alimentos são preparados, além das mesas  de jantar tradicionais. A chef Ludmila Soeiro comanda a cozinha e dividiu o cardápio em “do mar, da terra e do ar”, possuindo opções para todos os gostos.

Pra molhar a boca, nada como uma deliciosa Therezópolis Gold, uma das minhas cervejas favoritas…

_DSC5084 cópia

Com muitos atrativos, foi difícil escolher os pratos. De entrada fomos de “Burrata a milaneza com tapenade vermelha”. Uma delícia! Fritura sequinha e super delicada.

_DSC5087 cópia

Acabamos optando pelos pratos da sessão “Do ar e da terra” e fomos de “Filé mignon com ghee de ervas, risoto de chèvre e crocante de alho poró” e de “Paleta de cordeiro com mini arroz ao zatar”. Deliciosos e cheios de sabor… Divinos!

_DSC5106 cópia

_DSC5114 cópia

Para adoçar o paladar, fomos de “Creme bruleê de mascarpone e doce de leite” e de “Brownie de chocolate com sorvete de creme”. Ambos gostosos, mas gostei mais do crème brûlée…

_DSC5118 cópia

_DSC5124 cópia

Os pratos principais definitivamente foram memoráveis… Um restaurante pra repetir muitas vezes, sem sombra de dúvidas.

A única coisa que não gostei foi o café orgânico, que estava muito aguado…

E aí, gostaram da dica? Já conheciam o Zuka?

Maysa

Perfil_Maysa

Deixe uma resposta

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.

  1. Pingback: Gastronomia: Brigite's - DO QUE EU PRECISO