Gastronomia: Tante Nina – Ushuaia

Olá pessoal!

Hoje vou começar uma série de posts com dicas de Ushuaia, na Patagônia Argentina.

Chegamos em Ushuaia em meados de Novembro de 2012, e nossa primeira parada foi no Restaurante Tante Nina, com vista para o Canal de Beagle bem no Centro da cidade.

Chegamos na cidade, fizemos o check-in no hotel e fomos correndo para o Tante Nina, pois fomos informados que em Ushuaia praticamente todos os restaurantes fecham às 15h na hora do almoço, reabrindo mais tarde para o jantar. Chegamos umas 14:30h e fomos super bem atendidos mesmo estando em cima da hora. O ambiente é arrumadinho e espaçoso.

TanteNina01

Para começar, pedimos de entrada a famosa centolla (caranguejo gigante) que é servida em praticamente todos os restaurantes da cidade. Pedimos a “centolla al natural” que custava $ 115 pesos. Estava louca para provar, pois nunca havia comido e sempre li maravilhas a respeito. Realmente é muito boa, saborosa e leve… Vale muito a pena experimentar! A casca só veio em cima para enfeitar o prato. A carne estava toda solta e desfiada embaixo.

TanteNina02

Para o principal pedimos a “merluza negra en salsa de camarones” por $ 130 pesos. A merluza negra também é típica da região e muito boa!!! Adorei tudo!

TanteNina03

Infelizmente não voltamos ao Tante Nina, pois procuramos conhecer o maior número possível de restaurantes durante nossos 5 dias em Ushuaia. Mas com certeza é um restaurante que vale o repeteco. Uma delícia! Uma excelente iniciação à nossa espetacular viagem pela Patagônia.

Tante Nina

Godoy 15

Tel: (54) 2901-432444

Maysa

Perfil_Maysa

Related posts:

Deixe uma resposta