Olá pessoal!

Hoje vim mostrar a vocês mais uma experiência gastronômica na cidade do Rio de Janeiro.

Por indicação da Paula, colaboradora do blog, fui ao Restô Ipanema em um domingo na hora do almoço com um casal de amigos. O restaurante fica na Joana Angélica, em Ipanema. Dá pra ir de metrô, descer na estação General Osório e caminhar uns 10-15 minutos. Tranquilo.

O restaurante é uma graça e bastante arejado. Como estava calor, eu preferiria que as janelas estivessem fechadas e o ar-condicionado estivesse ligado, mas não estava insuportável. Não tivemos problemas de espera pois estava bem vazio quando chegamos.

O cardápio é bastante extenso e as combinações são bastante interessantes. Demorei para conseguir escolher o que pedir. Começamos pelo “Pot pourri de pastéis” que tinha um mix com 2 pastéis de cada sabor disponível: “shiitake com brie”, “muzzarela de búfala, parma e manjericão”, “carne” e “três queijos: catupiry, parmesão e gorgonzola”.

Pot pourri de pastéis

Decidi pedir apenas um prato da categoria “Comidinhas” devido ao tamanho da porção, pois não iria aguentar uma entrada, um prato principal e uma sobremesa. Acabei pedindo o “Nhoquinho de Batata Barôa” que, segundo a descrição é uma “massa preparada na ponta da faca, servida com molho de mascarpone e lascas de avelã e finíssimas fatias de cebola roxa”. Devo dizer que a descrição me pareceu muito melhor do que o prato se apresentou. Achei gostosinho mas nada demais, ou seja, não valeu as calorias ingeridas. Acho que não fiz a melhor escolha.

Nhoquinho de Batata Barôa

A querida Lissa pediu o “Dourado ao Pesto de Menta” que vinha acompanhado de ratatouille mediterrânea: alho poró, abobrinha, berinjela, tomate cereja, petits pois e cebola. Ela gostou bastante.

Dourado ao Pesto de Menta

Os homens se jogaram no “Hambúrguer de Picanha” que disseram estar muito bom, mas não chega ao mesmo nível dos sanduíches de casas especializadas como Joe & Leo’s ou The Fifties.

Hambúrguer de Picanha

De sobremesa fomos de “Profiteroles de Nutella” que estavam muito bons e o prato estava bastante bonito. Nota alta para a apresentação de encher os olhos.

Profiteroles de Nutella

De modo geral acho que vale a pena conhecer a casa, porém não acho que valha a pena a relação custo-benefício. Talvez tenha ido com as expectativas muito elevadas ou não tenha feito as melhores escolhas de pratos. Achei muito caro para o que foi apresentado. Talvez um cardápio mais enxuto ajudasse a focar melhor e apresentar apenas os pontos fortes da casa, que acredito não terem sido descobertos dessa vez.

Por Maysa

Related posts: