Oi pessoal,

Recentemente fomos conferir o novo estabelecimento de Diego Baião, do Boteco Colarinho, em Botafogo, reconhecido pela boa oferta de cervejas, principalmente as brasileiras. Agora, no Pub Escondido, aberto há poucos meses em Copacabana, o destaque são as IPAs (Indian Pale Ale), cervejas mais amargas e alcoólicas que vem caindo no gosto dos cariocas.

Salão amplo e moderninho do Pub Escondido

Salão amplo e moderninho do Pub Escondido

Estão disponíveis 23 torneiras de chope, além de uma de sidra. O menu de cervejas é dinâmico e constantemente atualizado em um grande quadro-negro acima do balcão das chopeiras. Para ajudar nas escolhas, Débora Moraes, a beer sommelier da casa, circula pelo ambiente apresentando a diferença entre as opções de chopes lupulados, encorpados, leves e refrescantes.

As 23 chopeiras e 1 torneira de sidra

As 23 chopeiras e 1 torneira de sidra

Algumas opções de chope do Pub Escondido

Algumas opções de chope do Pub Escondido

Bodebrown Verum Session Rye Pale Ale

Bodebrown Verum Session Rye Pale Ale

O cardápio de comidas é dominado por 16 opções de hambúrgures bem servidos de 200 gramas de carne bovina Angus, pães preparados com malte e molhos elaborados em redução de cervejas. Dentre os acompanhamentos, são oferecidas French Fries (batatas rústicas), Onion Rings e Bolinhas cremosas de arroz. Mas o que mais chamou a minha atenção foi a porção de Meatballs de Angus em Redução de Rauchbier (R$ 23). As bolinhas de carne são suculentas e picantes na medida certa para aguçar o paladar para mais cerveja. Para quem vai ao pub com a intenção de beber, essa é uma ótima opção para forrar o estômago sem pesar.

Meatballs de angus em redução de rauchbier

Meatballs de angus em redução de rauchbier

A minha escolha dentre os hambúrgueres foi o Escondido Cheddarburger (R$ 28): Pão de malte defumado (malte smoked e rauchbier), 200 gramas de burger bovino de Angus, queijo cheddar, cebola roxa caramelizada no shoyu, alface americana e tomate caqui grelhado. Acompanha molho de maionese de leite caseira, pickles de pepino e Onion Rings. Achei gostosinho, mas nada de especial. O destaque mesmo foram as Onions Rings. Estavam perfeitas, sequinhas e crocantes. Um detalhe importante a ressaltar é sobre o ponto da carne. Eu pedi “ao ponto” e veio “ao ponto, pra bem”, quase “bem passada”. Isso aconteceu com outras pessoas na mesa. Pelo visto, o “ponto da casa” é um pouco acima do padrão. Sendo assim, recomendo àqueles que gostam da carne bem suculenta e vermelha no interior deixarem bem claro no pedido o ponto da carne que desejam. Talvez a melhor forma de pedir seja “ao ponto, pra mal”.

Escondido Cheddarburger

Escondido Cheddarburger

A primeira impressão foi boa. Pretendo voltar para a combinação meatballs com mais opções de cervejas. Deu para sentir que o Pub Escondido será o novo queridinho do Diego Baião e dos cariocas.

Pub Escondido

Rua Aires Saldanha, 98, loja A, Copacabana
Tel: 2522-9800
Funcionamento: 18h/2h (ter a qui e dom) – até 3h (sex e sáb)

Paula

Paula nova

Related posts: