Gastronomia: Pizzaria Mamma Jamma

Olá pessoal!

Hoje gostaria de indicar a vocês uma das melhores pizzarias que eu conheço no Rio de Janeiro: Mamma Jamma. O ambiente e a decoração são bem legais, com várias figuras, quadrinhos nas paredes e até o cardápio com um toque retrô. A dica é chegar cedo, principalmente aos finais de semana, pois costuma ficar bem cheinho. Fui em um domingo às 19h e estava bem tranquilo, sendo que às 21h já estava bem cheio.

No site tem uma historinha bem bacana sobre o porque do nome da pizzaria e também com dicas de alguns dos destaques do cardápio. Um deles é a pizza homônima, “Mamma Jamma” que é composta de “uma camada de molho de tomate natural, orégano chileno, mussarela de cura especial e linguiça calabresa artesanal, gratinada com queijo parmesão”. Acredito que eu tenha pedido este sabor em quase todas as vezes que estive por lá pois é simples e delicioso.

De entrada recomendo o “Pão calábria” que é um “pão de linguiça calabresa artesanal com folhas de manjericão, gratinado com mussarela no forno a lenha”. Muito bom!

Outra pedida frequente que eu gosto muito é a pizza “Grana Padano“, composta de “molho de tomate natural, orégano chileno, mussarela de cura especial, rúcula rasgada e lâminas de Grana Padano”, que é um queijo muito diferenciado e com gosto bastante único. Eu adoro!

Desta vez resolvemos experimentar também uma pizza doce e pedimos a “Delícia deleite” composta de “massa extremamente crocante aberta ao meio, com dupla camada de doce de leite argentino, amêndoas e gotas de chocolate belga branco”.

Confiram as fotos!

Cardápio

Pão calabria

Pizza “Mamma Jamma” e “Grana Padano”

Pizza doce “Delícia deleite”

 

Site oficial: http://www.mammajamma.com.br/

Rua Saturnino de Brito, 50, Lagoa

Tel: (21) 3875-1223

Horário: De Seg a Qui e Dom das 18:00h a 00:00h. Sex e Sáb das 18:00h a 01:00h.

Por Maysa

Deixe uma resposta

  1. Oi Natalia!
    Obrigada pelo comentário.
    Eu já sou cliente da Mamma Jamma há algum tempo. Vale a pena a visita! As pizzas são ótimas.
    Beijos

  2. Hahaha…
    Esse é o objetivo, Shali.
    Acho que eu consegui passar bem a minha vontade de comer através da foto. Hehehe
    Bjos

  3. Já fui na Mamma Jamma… o atendimento deixou super a desejar e ainda na hora de pagar a conta a máquina de cartão não estava funcionando. Prefiro mil vezes a Pizzaria Braz, que fica no Jardim Botâncio.

  4. Olá Alberto! Uma pena saber que vc não teve uma boa experiência. Eu já fui diversas vezes à Mamma Jamma e nunca tive nenhum problema com o atendimento.
    Em relação à máquina do cartão, tem grandes chances de a culpa não ser do estabelecimento, mas sim da administradora do cartão. Acho que é válido tentar uma nova visita para ver se você não muda sua primeira impressão.
    A Braz com ctz é outra excelente pizzaria, mas é uma proposta completamente diferente. Sou cliente das 2. A Braz apresenta uma pizza mais tradicional italiana. A Mamma Jamma tem um cardápio mais moderno. Gosto bastante das 2.
    Abraço

  5. Estava a procura de um lugar novo para ir com os amigos. Como ainda não conhecemos a Mamma Jamma, esse lugar já está sendo cogitado!
    Aproveito para deixar meu elogio ao site. Gostei muito dos post e da variedade de

  6. Olá Amanda! Que bom que gostou do post. Muito obrigada pelo elogio ao site! Espero que continue acompanhando as novidades.
    Beijos

  7. Pingback: Gastronomia: Almoço na Mamma Jamma | DO QUE EU PRECISO