Olá pessoal!

Depois de um bom tempo sem postar nada, aqui estou! Estive de férias e na volta a vida estava uma correria só… Retornando com mais uma dica gastronômica de Nova Iorque, a pizzaria Capizzi.

Para começar, segue a história do local que, conforme descrito abaixo, leva o nome de uma cidade italiana.

Capizzi-1

Comecei com uma excelente limonada, por indicação da simpaticíssima italiana que estava nos atendendo, e cujo nome eu infelizmente esqueci. Adorei!

Capizzi-2

Partimos para as pizzas, que estavam excelentes. Não lembro exatamente qual era o primeiro sabor, mas foi a favorita da mesa. Levava um tipo de presunto cru italiano chamado speck, similar ao presunto di Parma.

Capizzi-3

A segunda pizza era de rúcula, presunto di Parma e parmiggiano reggiano. Ingredientes super frescos!

Capizzi-4

A terceira foi de pepperoni, portobello e cebola.

Capizzi-5

Para finalizar pedimos uma pannacotta, um tiramisù e um espresso italiano. As sobremesas eram boas, mas não do mesmo nível das pizzas.

Capizzi-6

Capizzi-7

Capizzi-8

De modo geral as pizzas em Nova Iorque são bem diferentes do que estamos acostumados no Brasil. São muito boas, provavelmente mais próximas das pizzas originalmente italianas. Talvez por uma questão de costume, ainda prefiro as pizzas de São Paulo, embora também tenha gostado destas.

A Capizzi é uma excelente opção para a região, preço justíssimo, atendimento familiar e ambiente agradável. Um pedacinho da Itália em Nova Iorque.

Capizzi

547 Ninth Avenue – Hell’s Kitchen

Maysa

Perfil_Maysa

Related posts: