Olá pessoal!

Fiquei muito em dúvida se escreveria este post sobre o Mott ou não e vou explicar por quê. A primeira vez que fui ao restaurante em Buenos Aires não estava com tanta fome por conta da comilança ao longo do dia e acabamos ficando só nas entradas, que estavam deliciosas. Devido a ótima primeira experiência, decidimos voltar outro dia para jantar mesmo. Foi aí que tivemos uma péssima experiência que nos fez arrepender até o último fio de cabelo por ter voltado lá. Ficamos sabendo que um dos funcionários da cozinha estava querendo ser demitido, o que pode ter sido o motivo deste infortúnio (pois é, talvez o cara estivesse sabotando os pratos pra que os clientes reclamassem e ele fosse mandado embora). Se foi esse o caso, eu não sei. Deixo aqui os meus relatos de ambas experiências.

O ambiente é muito agradável, possuindo um lounge e umas mesinhas altas logo na entrada. No piso mais elevado estão as tradicionais mesas de jantar. Desta vez ficamos nas mesinhas altas da entrada, que são agradavelmente iluminadas com velas, assim como todo o restaurante no período noturno.

_DSC1746 cópia

Após dar aquela floreada no menu, decidimos pedir a “Desgustación de entradas” com um mix das 5 opções disponíveis, que são:

Carpaccio de cordero, alcaparras, pesto genovés, brotes y escamas de sbrinz de la provincia de Buenos Aires;

Picada Tandilera de salame y queso con escabeches de estación, lonjas de pan y olivas de Mendoza;

Brusquetta en pan de brioche, ragout de hongos de la costa atlántica y huevo poche a baja temperatura;

Camembert dorado, berros frescos condimentados con aceite de Quebracho y pimentón de los valles calchaquíes;

Langostinos salteados en provenzal ruculas frescas con cítricos a vivo y sal rosada del Himalaya.

_DSC1759 cópia

Degustación de entradas

_DSC1760 cópia

Camembert dorado

Todos estavam gostosos, mas para o meu gosto pessoal a brusquetta e o camembert estavam um pouquinho fortes. Mas ficamos impressionados com as combinações e os sabores marcantes de tudo que provamos ali. Desta primeira vez gastamos $262 pesos, preço bem salgadinho…

Na segunda vez decidimos que iríamos pedir pratos principais. Enquanto escolhíamos, recebemos o couvert com apetitosos pãezinhos e uma pastinha.

_DSC1936 cópia

Como comentei no início do post, esta segunda experiência foi tão horrível que eu nem anotei os nomes dos pratos. Eu pedi um peixe branco com uma massa verde e tudo estava absolutamente sem gosto, o macarrão estava meio grudado, enfim… Absurdamente mal-feito. Fiquei horrorizada, infelizmente. Meu namorado pediu um hambúrguer que era uma mistura de alguns tipos de carne e que vinha com alguns acompanhamentos. Mais saboroso que o meu, porém evidenciava a falta de cuidado no preparo. Realmente tudo parecia puro desleixo. desta vez gastamos $254 pesos.

_DSC1938 cópia

_DSC1945 cópia

E foi assim que saímos do Mott, decepcionados…

Mott

Endereço: El Salvador 4685, Palermo
Telefone:+54 11 4833-4303

Maysa

Perfil_Maysa

Related posts: