Quando penso na minha infância, muitas coisas vêm a minha cabeça: bala de caramelo, bolo da avó, pique-esconde, aniversários preparados com muito carinho pelos meus pais e regado de salgadinhos da Maria Torta.

O que é a Maria Torta?

É uma fábrica de gostosuras que existe desde 1983 em Teresópolis. Começou pequenina, lembro da sua lojinha numa Galeria da cidade, mas as suas delícias atraiam tanta gente que a expansão se tornou uma necessidade inevitável.

A família “Claussen” cuida muito bem dessa preciosidade (para mim deveria ser declarada patrimônio da cidade), estão sempre presentes para nos receber nessa Cafeteria que mais parece a extensão da nossa casa.

É muito raro eu ir à cidade e não dar uma passadinha por lá. Seus bolos, doces, salgados e torradas me trazem um saudosismo e uma felicidade… É viciante!

Pela manhã ir à Maria Torta e tomar um delicioso café da manhã com direito a torrada Petrópolis coberta com queijo minas derretido (hum, amo!), suco de laranja, café, bolos e croissants, é certeza de bom humor pelo resto do dia…

Mesa de buffet de café da manhã, para quem não quiser ir no a la carte

Torrada Petrópolis com queijo minas

Torrada Petrópolis com parmesão

Torrada Petrópolis com parmesão e ovo

Se não conseguir ir pela manhã, termine o dia comendo mil folhas de chocolate, torta de limão (é imbatível!), coxinha de frango com catupiry (não como frango, mas é um dos carros-chefes da casa), casadinho e tomando os cafés gelados (AMO o Moka-Shake). É pura felicidade!

Quando forem a Teresópolis, não deixem de fazer uma visita à Maria Torta! Provavelmente nos esbarraremos por lá… rsrsrs

Beijos,

 Otávia

Related posts: