Olá pessoal!

Hoje eu gostaria de contar para vocês sobre o restaurante Bâraka, em Buenos Aires.

Descobri o Bâraka no blog Destemperados, onde elogiaram a comida de lá. Após nosso primeiro dia cansativo de passeios pelo Microcentro e pelo Puerto Madero, fomos parar lá para fazer um lanchinho.

Fachada do Bâraka

Fachada do Bâraka

Pedimos uma jarra de limonada para matar a sede. A limonada era tão leve e refrescante que acabamos pedindo outra, e olha que não era pequena… Estava deliciosa!

_DSC1593 cópia

Depois pedimos um sanduíche cada um. Acho que foi aí que cometemos um erro. Li muito bem sobre os pratos do restaurante, e não sobre os sanduíches. Pedimos um sanduíche de salmão defumado, o “salmón gravlax, rúcula e queso crema” e um hambúrguer, a “hamburguesa de cordero y ternera, cebollas doradas, tomate fresco, lechuga“. O de salmão estava gostosinho, mas nada demais…

Aliás, para quem está planejando pedir uma entrada ou uma sobremesa, ou mesmo não está com tanta fome, um sanduíche é suficiente para duas pessoas… Muito bem servido! O hambúrguer estava gostoso, mas já comi melhores. As batatas que acompanhavam ambos sanduíches estavam um pouco cruas e duras e o pão estava seco demais para o meu gosto.

Sanduíche de salmão defumado

Salmón gravlax

Hambúrguer

Hamburguesa de cordero y ternera

Enfim, a experiência acabou se tornando um pouco decepcionante, diante das expectativas que tínhamos. Acho que vale voltar para provar os pratos, sobre os quais li tão bem. Mas a limonada definitivamente é incrível e vale muito a pena por si só! A conta totalizou $170 pesos.

No caminho de volta para onde estávamos hospedados, paramos na famosa sorveteria Persicco na Rua Honduras, em Palermo. Pedimos logo o sorvete de doce de leite, tradicionalíssimo de Buenos Aires, por $20 pesos.

Fachada da sorveteria Persicco

Fachada da sorveteria Persicco

Um pouco doce demais para o meu gosto, mas é bem cremoso e bem gostoso. Valeu a prova! Achei curioso o fato de não ser possível visualizar os sorvetes na loja. Ficam todos armazenados em uns recipientes de metal completamente fechados. Acho que poderiam mudar isso, afinal, acabamos comprando comida mais pela aparência do que qualquer outra coisa, não acham?

Sorvete de doce de leite

Sorvete de doce de leite

Maysa

Perfil_Maysa

Related posts: