Gastronomia: Empório Maria Maria

Oi pessoal!

A nossa amiga Otávia vem hoje com mais uma dica super legal que une decoração e gastronomia na Região Serrana do Rio. Bela combinação! Aproveitem! Beijos, Paula.

Por Otávia

Ah, vocês já devem ter percebido que eu AMO região de serra, né!? É tão bucólico, rústico, verde… As montanhas, a comida, as pessoas, o silêncio. Até o tempo parece passar mais devagar.

Recentemente, tive mais um dia delicioso na região serrana do RJ, em Itaipava. Dentre os lugares e lojinhas de decoração que visitamos, tem uma que eu não canso de rever: o Empório Maria Maria.

É um espaço super charmoso bem no centro de Itaipava, com uma linda loja de decoração, cheia de maravilhosos móveis rústicos e lindos objetos decorativos.  A casa também tem uma lojinha de roupas e um restaurante delicioso.

Vejam algumas fotos que tirei para vocês!

Hall de entrada

Louças e artigos decorativos

Quarto de casal

Quarto inglês para menino

Depois de passear pelos cômodos dessa linda casa, vale a pena se deliciar no Bistrô que fica no jardim. A comida é ótima e o ambiente é super aconchegante. As sugestões de decoração ficam ainda mais lindas na parte externa.

Jardim rústico

Objetos de vime

Mesa do Bistrô

Então, vamos aos pratos. As entradas são uma delícia! Não deixem de pedir. Dessa vez comemos a burrata, que estava super fresca e saborosa, mas os antepastos são maravilhosos também.

Burrata com tomate cereja, rúcula e molho pesto

Como prato principal, pedi uma truta com camarões e legumes grealhados. Amo esse prato. É leve, saudável e bem gostoso.

Truta com camarões e legumes

Minha cunhada foi de fettuccine ao funghi porcini, servido em cesto de parmesão.

Fettuccine ao funghi porcine

De sobremesa, pedimos uma deliciosa torta de maçã com sorvete de creme… Estava divina!

Torta de maçã com sorvete de creme

O Empório Maria Maria fica bem no coração de Itaipava, na Estrada União Indústria, nº 10.204. Para mais informações cliquem aqui.

Passear por esta casa é certeza de um dia maravilhoso!

Beijos,

Blogueira do dia: Otávia

Deixe uma resposta

  1. Olá Eliana, tudo bem?
    Agradecemos por acompanhar o blog e pelo seu comentário. Eu mesma sou do interior de São Paulo e morei na capital por alguns anos, mas agora moro no Rio de Janeiro. Infelizmente por enquanto só escrevem para o blog pessoas que moram no Rio, mas gostaria bastante que pudéssemos contar com alguma colaboradora de São Paulo.

    Quem sabe futuramente isso não acontece?!
    Beijos

  2. Obrigada. Eu vivo nos Estados Unidos da America, em Vero Beach, na Florida,
    mas acompanho voces bem de pertinho…….Abraços a todas e todos

  3. Espaço bonito. Fiz reserva para duas pessoas, em julho/2104 para jantar e qdo cheguei haviam tantos aquecedores a gás na parte interna que parecia verão. Como sou alérgica pedi que desligassem pelo menos o que estava mais perto da minha mesa. A proprietária Rosani que estava sentada numa das mesas, foi abordada pela gerente se podia desligar ao que ela respondeu “não”, porque os clientes da outra mesa não queriam. Fiquei constrangida, tive que sair do restaurante mesmo depois de já ter me sentado à mesa. A Rosani nem veio falar comigo nem com meu marido. Situação constragedora. Péssimo o comportamento da proprietária e logicamente não recomendo o restaurante. Falei com ela que colocaria o ocorrido nas redes sociais ao que ela me respondeu que ficasse à vontade! Lamentável. Fomos jantar no restaurante Locanda de La Mimosa que nos recebeu da melhor forma possível, com classe e muita elegância, como de costume. Gisele Prado.

  4. Gisele, de fato vc não foi a única a receber este tratamento dessa Senhora. Fomos mês passado e o local parecia mais uma sauna do que qualquer coisa. Ao pedir para o garçom se poderia desligar ou diminuir o aquecedor, tive um sonoro não, pois, segundo ele, era ordem expressa da proprietária.
    Se ela que eh dona faz isso com os clientes, imagina como seus funcionários são tratados.
    Só vou mesmo ao don bistro, cujo proprietário eh de uma educação ímpar.
    Abs,
    Ricardo

  5. Fui ao Rest. O tratamento dafo aos clientes, pela proprietária do local, é péssimo. No inverno parece uma sauna com tantos aquecedores à gás no interior do salão. Se vc pedir p deslifar algum, vai receber um dolene NÃO. Péssimo tratamento.

  6. @Gisele Olá Gisele, tudo bem?
    Muito obrigada pelo relato.
    Eu, particularmente, não conheço o lugar. Minha amiga Otávia que escreveu o post.
    É realmente uma pena quando conhecemos um lugar bacana, com potencial, ser desperdiçado por um péssimo atendimento.
    Obrigada por ler o blog.
    Abs.
    Maysa

  7. @Ricardo Olá, Ricardo.
    Obrigada pelo relato. Realmente comprova que é um ponto a ser melhorado no estabelecimento.
    É realmente uma pena quando este tipo de coisa acontece.
    Obrigada por ler o blog.
    Abs.
    Maysa