Olá pessoal!

Finalmente chegou a hora de contar sobre a experiência gastronômica mais aguardada da nossa viagem para Nova Iorque, jantar no Eleven Madison Park.

A escolha foi fruto de sua eleição em 2013 como 5° melhor restaurante do mundo pela Restaurant Magazine. Nossa loucura gastronômica na cidade, pois o valor do jantar é bem alto. O comando da cozinha fica a cargo do chef suíço Daniel Humm, que possui 3 estrelas Michelin e muitos outros prêmios.

Fiz a reserva com 28 dias de antecedência pelo telefone, pois não consegui fazer pelo Open Table. O atendimento foi excepcional! Assim que fiz a reserva recebi um e-mail com todos os dados, inclusive perguntando se há alguma restrição alimentar. O jantar contempla um menu degustação de 15 etapas.

Nossa reserva foi justamente no dia de Halloween, com um desfile ocorrendo na cidade e praticamente todos super mega fantasiados pelas ruas. Estávamos fazendo compras no SoHo e não conseguimos passar no apartamento para deixar todas as sacolas. Tivemos que ir direto para o restaurante, cheios de sacolas e vestidos com calça jeans e tênis. De cara, o ambiente é muito bonito mas não é de forma alguma intimidador. Me senti à vontade. Além disso, ninguém ficou olhando feio por estarmos vestidos daquela forma, e fomos absolutamente bem atendidos do início ao fim. #ficaadicariodejaneiro

Para começar, recebemos uma caixinha com uns biscoitinhos salgados a base de cheddar e maçã.

EMP 01

Cheddar savory black and white cookie with apple

Escolhemos uma garrafa pequena de vinho para acompanhar.

EMP 02

A segunda etapa foi uma ostra com uvas, trigo bulgur e sorrel, que é uma erva conhecida também como azedinha. Super refrescante!

EMP 03

Oyster, grapes, bulgur wheat, and sorrel

A terceira etapa foi à base de camarão, ouriço-do-mar, foie gras e cerefólio.

EMP 04

Shrimp marinated with sea urchin, foie gras, and chervil

A quarta etapa foi composta de dois pratos à base de esturjão. O primeiro foi o zabaione de esturjão com azeite de cebolinha. Super delicado e delicioso.

EMP 05

Sturgeon sabayon with chive oil

O segundo foi o esturjão defumado com uma saladinha à parte, que tinha ovo de codorna, folhas, uma farofinha de pão e duas torradas com caviar e cream cheese.

EMP 06

Sturgeon smoked with everything bagel crumble, pickles, and caviar

EMP 07

EMP 08

Depois recebemos um pão delicioso com manteiga comum e manteiga de leite de cabra. Amei!

EMP 09

A quinta etapa foi a terrine de foie gras com ameixa e amêndoa amarga. Nunca tinha ouvido falar de amêndoa amarga, e o prato estava delicioso.

EMP 10

Foie gras terrine with plum and bitter almond

A sexta etapa foi o divertido tartare de cenoura, moído na hora, na mesa, com um moedor de carne antigo. Esta tábua cheia de temperos foi colocada na nossa frente com o tartare, e fomos orientados a misturar todos os temperos, comendo com a cenoura e as fatias de pão de centeio. Conceito simples e divertido, com um sabor incrível!

EMP 11

Carrot tartare with rye bread and condiments

A sétima etapa nos apresentou um dos melhores pratos da noite, a lagosta com couve-de-bruxelas e guanciale, que é tipo um bacon italiano incrível. Muitíssimo saboroso.

EMP 12

Lobster poached with brussels sprouts and guanciale

Em seguida, nos foi apresentada a abóbora inteira assada com ervas em seu interior, que seria base do próximo prato, com explicação da origem do produto e tudo mais. Eles sempre prezam por produtores locais, o que é muito bacana. A oitava etapa foi a abóbora assada com cranberries, semente de abóbora e massa lêveda. Delícia!

EMP 15

EMP 13

Squash roasted with cranberries, pumpkin seeds, and sourdough

Para a nona etapa também nos apresentaram o pato inteiro, assado, base para o próximo prato. Lindíssimo! O prato, que é a assinatura do chef Daniel Humm, também foi um dos melhores da noite! A perfeição na textura e no cozimento do pato é de se admirar. O prato? Pato grelhado com cebola pérola e chanterelles assados com nabo e huckleberries. Chanterelle é um tipo de cogumelo, e huckleberry é uma frutinha pequena e redonda parecida com a blueberry.

Também foi servido um espetinho com os miúdos do pato, que foram sendo grelhados na mesa enquanto comíamos o prato principal.

EMP 14

EMP 16

Duck grilled with pearl onion and chanterelles roasted with turnip and huckleberries

EMP 17

A décima etapa foi uma das mais divertidas. Nos foi servida uma cesta de piquenique, e a proposta foi que nós mesmos a montássemos na mesa. O kit era composto de uma cerveja de trigo produzida especificamente para o restaurante, uvas, pretzel salgado, mostarda e um queijo bem fedido, mas muito bom. Hehe… Adorei a proposta!

EMP 18

Greensward pretzel, mustard, and champagne grapes

A décima primeira etapa foi uma bebida para limpar o paladar e prepará-lo para o início das sobremesas, baseada na gemada. Durante o seu preparo, recebíamos a explicação de que, apesar do nome, a bebida não leva ovos. Era feita com malte, baunilha e água de soda. Achei absolutamente delicioso!

EMP 19

Malt egg cream with vanilla and seltzer

A décima segunda etapa foi uma um sorbet de maçã com folha de louro, uma mini tartelette de crème brûlée e hibisco. Delícia!

EMP 20

Apple sorbet with bay leaf, crème brûlée and hibiscus

A décima terceira etapa foi uma sobremesa desconstruída: uma cheesecake de batata-doce com mel e castanha. Muito bom!

EMP 21

Sweet potato cheesecake with honey and chestnut

Depois foi colocado um recipiente fechado na minha frente e um na frente do Lucas. Nos foram apresentadas cartas de baralho com diversos sabores. A carta que nós escolhêssemos na brincadeira seria o sabor do chocolate que receberíamos. Ele embaralhou as cartas, nós selecionamos a carta e voilá, o chocolate com o sabor escolhido já estava na nossa frente dentro do recipiente fechado. Belo truque de mágica para nos divertir!

EMP 22

A décima quarta e a décima quinta etapas foram um pretzel coberto de chocolate e sal marinho, servido com um brandy de maçã, e os mesmos biscoitos do início do jantar, mas agora em versão doce com chocolate e canela.

EMP 23

“Pretzel chocolate covered with sea salt”
“Chocolate sweet black and white cookie with cinnamon”

Ao final da refeição estávamos felizes, mesmo tendo que pagar uma conta de aproximadamente US$ 530 para duas pessoas. É muito caro mesmo, mas super valeu a experiência! Ainda recebemos um pote de granola feita na casa para levarmos para o café da manhã. Eu nunca comi uma granola tão gostosa na vida! Levemente salgada e absolutamente deliciosa!

Eleven Madison Park

11 Madison Avenue – Flatiron

info@elevenmadisonpark.com

Maysa

Perfil_Maysa

Related posts: