Gastronomia: As deliciosas saladas do Delírio Tropical

Olá pessoal!

Hoje gostaria de indicar um dos restaurantes com melhor custo-benefício para um almoço saudável no Rio de Janeiro: o Delírio Tropical.

O Delírio abriu as portas em 1984 com um conceito inovador para a época e logo ganhou um importante sócio para o negócio, Bernardinho, o treinador da seleção brasileira de vôlei. O esquema é bem simples: você chega, fica na fila e, ao chegar sua vez, vai cantando seu pedido aos atendentes (desde a bebida e a sobremesa até o prato que é servido em porções razoavelmente padronizadas).

Às segundas-feiras sempre vou ao Delírio, pois é o dia da minha combinação favorita “folhas beterraba crocante” (folhas variadas, beterraba crocante, mussarela de búfala, queijo parmesão ralado e vinagrete com gorgonzola) e “quinua com legumes” (quinua real, abobrinha, cenoura, banana seca desidratada, suco de limão, azeite e salsa) com empadão de frango. A beterraba frita e salgadinha é simplesmente maravilhosa! Eu também amo quinua e a combinação dessa salada é uma delícia! Já o empadão de frango do Delírio é simplesmente inigualável! Acho mmuuuiiitttooo bom!

Delírio04

Minha combinação favorita

Às quartas-feiras já provei a “berinjela com queijo de cabra” (berinjela em cubos assada, queijo de cabra, tomate cereja, manjericão, molho de tomate e orégano) e outra combinação não recorrente do cardápio de “tomate, abobrinha e mussarela de búfala” com empadão de frango (de novo).

Delírio01

Outra combinação possível às quartas-feiras é o empadão de frango com a massa capeletti ao molho verde. Cada cor de capeletti vem com um recheio diferente. Delícia!

Delírio02

Uma excelente combinação às sextas-feiras é o faláfel (feito a base de grão-de-bico moído, com coentro, salsa, cominho, pimenta tabasco e tahine) servido com molho de alho à parte, o tabule (trigo de kibe, hortelã, cebolinha, cenoura, tomate e suco de limão) e o saladão (folhas variadas, beterraba, pepino, ovos, tomate, cenoura, broto de feijão, milho e molho vinagrete).

Delírio03

Enfim, o cardápio se repete toda semana mas são muitas combinações possíveis! Além das deliciosas saladas, também há a parte de pratos quentes e grelhados, sopas e cremes, sanduíches, crepes e sobremesas. Para beber sempre peço o guaraná natural, uma delícia! Apesar de muito saudável, há saladas bem calóricas no Delírio, não se deixe enganar!

Algumas lojas também oferecem café da manhã e encomendas regulares e de Natal e Ano Novo.

Você pode consultar o cardápio diário no site e correr para a unidade mais próxima.

Restaurante Delírio Tropical

Endereços das lojas: confira aqui.

Maysa

Perfil_Maysa

Deixe uma resposta

  1. Amo almoçar no Delírio, como na minha cidade não tem, vou à Barra uma vez por semana para almoçar lá. Gostaria muito que vendessem as receitas das saladas para eu fazer nos outro dias.