Gastronomia: As delícias do Aconchego Carioca

Olá pessoal!

Primeiro post após o Carnaval! Finalmente fui conhecer o Aconchego Carioca, comandado pela dupla Kátia Barbosa e Rosa Ledo, em comemoração ao aniversário da minha amiga Cris.

Desde que abriu em 2006, o Aconchego já foi eleito várias vezes como o bar com a melhor cozinha no Comer & Beber da Veja Rio. Há muito tempo eu planejava conhecer o lugar e nunca conseguia. A fama de longas filas de espera me deixaram com medo, mas chegamos às 15h de domingo e, como aos domingos a casa fecha às 17h, o movimento já estava bem mais tranquilo. Conseguimos uma mesa sem ter que esperar muito. O ambiente é super agradável, nada de mesas coladas umas nas outras para maximizar o espaço.

De cara, já pedimos os famosos bolinhos de feijoada, recheados com couve e bacon acompanha torresmo e batidinha de limão. Divinos! Para acompanhar, a excelente cerveja Mistura Clássica.

Aconchego Carioca 01

Aconchego Carioca 02

Na sequência, pedimos a “Almofadinha de queijo – pastel de tapioca e recheio de queijo” e o “Cordeirinho – ragú de cordeiro com polenta cremosa”. Amei a almofadinha!!! Poderia comer centenas! O cordeirinho estava bom, embora não tenha curtido tanto os Doritos em cima.

Aconchego Carioca 03

Aconchego Carioca 04

Na sequência, com a ótima companhia da Kátia à mesa, recebemos uma orgia de bolinhos. Todos os bolinhos da casa de uma só vez, delícia! E ainda tivemos o prazer de provar algumas de suas experiências com a jaca, que eu nunca havia comido. Provamos a bela moqueca de jaca, bastante interessante!

Aconchego Carioca 05

Aconchego Carioca 06

Para finalizar pedimos a ótima cerveja de trigo com guaraná Göttlich Divina!, e fechamos a casa.

Aconchego Carioca 07

Eis que gostei tanto que acabei voltando na semana seguinte para uma segunda rodada de comemoração do aniversário da Cris. Desta vez começamos com os ótimos bolinhos de aipim com bacalhau e com os palitos de queijo coalho fritos com goiabada cremosa. Deliciosos! Para acompanhar a bela Coruja Viva de um litro.

Aconchego Carioca 08

Aconchego Carioca 09

Aconchego Carioca 10

Desta vez pedimos pratos principais, e as escolhas foram o “Bobó de camarão – camarão refogado com purê de aipim, leite de coco e azeite de dendê” e o “Arroz de rabada – mini arroz com rabada desfiada, baby agrião e batatas salteadas”. Absolutamente deliciosos! Também nunca havia provado rabada. Adorei!

Aconchego Carioca 11

Aconchego Carioca 12

E ainda sobrou um espaço para as sobremesas. As pedidas foram mini arroz doce cremoso brûlée, pudim de cachaça e a “almofadinha doce com recheio de doce de leite, acompanha sorvete”. Gostei bastante do mini arroz e amei a almofadinha doce! O pudim de cachaça é bom mas muito forte para o meu gosto.

Aconchego Carioca 13

Aconchego Carioca 14

Aconchego Carioca 15

Experiências memoráveis e tardes deliciosas neste botequim maravilhoso, cheio de personalidade e com comida de verdade! Voltarei muitas e muitas vezes, com certeza!

Aconchego Carioca

Rua Barão de Iguatemi, 379 – Praca da Bandeira
(21) 2273-1035

Maysa

Perfil_Maysa

Deixe uma resposta

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.