Olá pessoal!

Hoje gostaria de falar pra vocês sobre uma ótima opção de restaurante para tomar café da manhã na Gávea, Rio de Janeiro: Da Casa da Táta.

Inaugurada em 2000 pela confeiteira goiana Marta Jubé e seu marido Álvaro Albuquerque, a casa apresenta uma decoração rústica e um ambiente acolhedor. Tudo é produzido lá: bolos, pães de queijo, croissants, pamonha… A casa também oferece almoço, faz encomendas, realiza eventos fechados e degustações de vinho com o sommelier Bernardo Mugel.

A casa é pequena e geralmente fica bem cheia aos fins de semana. Nós fomos no domingo por volta de meio-dia e não tinha fila… Demos sorte e logo conseguimos uma mesa. Pedimos o “Café da Táta” completo com direito a suco, bebida quente, cesta de pães, bolo, pão de queijo, frutas, frios e pão de passas ou chocolate. Pedimos pra trocar o pão de passas por mais pão de queijo. Nham, nham…

Tinha várias opções de bolo e nós escolhemos o de laranja e o formigueiro. As fatias são generosas e acabaram sobrando, pois estávamos em duas pessoas e o café foi bastante farto. Gostei mais do de laranja e pretendo provar o de milho na próxima, pois eu adoro bolo de milho!

Estava tudo delicioso! Um excelente programinha para começar o dia, com uma ótima relação custo-benefício. Pena que fica na Gávea, longe de metrô… Senão iria com mais frequência, definitivamente. Seria bom se abrissem uma filial, hein?!

Gostaram da dica?

Da Casa da Táta

Rua Professor Manoel Ferreira, nº 89 – Lojas N e O – Gávea – RJ
Telefones: 2511-0947 e 8894-2276
Aberto de Segunda a Sexta de 8h às 20h,
Sábados de 8h às 18h30 e Domingos de 9h às 14h

Maysa

Related posts: