Gastronomia: CuisinArt por Mirka Lage

Olá pessoal!

Hoje gostaria de indicar um restaurante no Centro do Rio de Janeiro: CuisinArt por Mirka Lage.

CuisinArt01

Cozinhar é uma Arte! O importante é agradar mesmo fazendo o simples.” E é assim que começa sua experiência no restaurante da Mirka, inaugurado em agosto de 2012, com esta delicada mensagem que consta no verso dos menus. Aí já percebe-se lições valiosas que talvez ela tenha levado de sua experiência de 2 anos de trabalho pelo restaurante da Roberta Sudbrack: a preciosidade do simples, a dedicação no preparo dos alimentos e o carinho com o cliente.

Na primeira vez que estive no restaurante, em uma segunda-feira, tive o prazer de conferir o “Picadinho de filet mignon, ovo pochê, farofinha crocante de presunto de parma e banana empanada”. Que delícia! Eu amooo ovo pochê (e não consigo fazer, apesar das tentativas frustradas) e este estava perfeito. Para finalizar a experiência pedi o bolo de chocolate com brigadeiro, que se apresentou uma verdadeira pornografia gastronômica, como vocês podem ver na foto. Hehe…

CuisinArt02

CuisinArt05

Na segunda vez experimentei as “Panquecas de Carne Gratinadas e Agrião ao Vinagrete”. Sempre com a opção de arroz branco ou integral, feijão e farofa como acompanhamentos. Comidinha caseira de alto nível! Instantaneamente lembrei das panquecas da minha mãe. Aaahh, saudade…

CuisinArt03

Na terceira vez (todas na mesma semana, pequeno detalhe… :-)) provei a “Saltimbocca Alla Romana com Batata Crocante”. Tudo estava saborosíssimo, mas a carne poderia estar um pouquinho mais macia e as batatas também poderiam ter o interior mais molinho.

CuisinArt04

O cardápio fixo ainda oferece quiches e saladas, além de café da manhã, servido a partir das 7h.

De fato Mirka conseguiu concretizar seu sonho, o restaurante é aconchegante e viciante. As palavras que não saem da minha cabeça referente à minha experiência são: comfort food, jeito de comida de mãe ou de avó, feito em casa… Uma delícia! O ambiente se torna ainda mais aconchegante com o apoio do pai e da mãe da Mirka, que também trabalham no estabelecimento e esbanjam simpatia. Resultado: tenho ido praticamente toda semana! Não vejo a hora de provar os outros pratos da Mirka, como a feijoada e a lagosta ao thermidor.

CuisinArt por Mirka Lage

R. de Santana, 182 – Centro

(21) 2221-0361

Maysa

Perfil_Maysa

Deixe uma resposta

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.