Olá pessoal!

Segue mais uma dica deliciosa de gastronomia em Nova Iorque. A bola da vez é o restaurante italiano Uva, no Upper East Side.

Na segunda vez que fui a Nova Iorque, com minha mãe, ficamos hospedadas no Upper East Side. E foi assim, pela proximidade, que acabei descobrindo o Uva, que abriu as portas em 2005.

O climinha romântico do jantar à luz de velas é perfeito para casais ou para um grupo íntimo de amigos. Sentamos no pátio dos fundos, super charmoso!

Sempre bom começar com uma bela cestinha de pães, azeite, sal e pimenta do reino.

Uva-1

Em seguida, uma entrada deliciosa: “Vitello” – almôndegas de vitela com pão ciabatta grelhado. Muito boa! Para acompanhar, um Montepulciano D’Abruzzo, “Nicola Di Sippio ’10”.

Uva-2

Uva-3

Dividimos o prato principal, um incrível “Pappardelle al ragu di vitello – homemade pasta ribbons sautéed with ragout of veal and montasio cheese“. Incrível e saborosíssimo!

Uva-4

Para finalizar, um tiramisù, um espresso e a conta, please!

Uva-5

Uva-6

Acabei não guardando o recibo, mas gastamos aproximadamente US$ 60 em 2 pessoas. Comida excelente! Fiquei com vontade de voltar, mas minha prioridade era conhecer outros lugares. Definitivamente uma joia italiana no Upper East Side.

Uva

1486 2nd Ave

Yorkville, Upper East Side

Maysa

Perfil_Maysa

Related posts: