Olá pessoal!

Hoje a dica de Nova Iorque é do badalado restaurante Balthazar, de Keith McNally, localizado no charmoso SoHo.

Tanto o restaurante, quanto a padaria ao lado, foram abertos em 1997. Keith ainda é dono dos seguintes estabelecimentos: Schiller’s, Pulino’s, Lucky Strike, Morandi, Pastis e Minetta Tavern (veja post aqui). O chef é Shane McBride, que está no restaurante desde 2010.

O cardápio é francês e o ambiente possui uma atmosfera bem retrô, com um bar só de frutos do mar… Aguardamos aproximadamente 50 minutos para conseguir uma mesa. Sorte que ao lado do restaurante tem muitas lojas incríveis. Você pode deixar seu nome, dar uma voltinha, e voltar para conferir sua mesa. Foi o que fizemos e deu super certo. O lugar sempre está cheio! Como a demanda é alta, há muitas mesas e ela são absurdamente coladas umas nas outras. Impossível não acabar batendo papo com algum vizinho… Faz parte do charme do lugar.

Balthazar01

Balthazar02

Balthazar03

Começamos com o clássico couvert, pão com manteiga…

Balthazar04

De entrada pedimos o “Butternut squash and ricotta agnolotti with pumpkin seeds, kürbiskernöl and gremolata“. Para esclarecer kürbiskernöl, que eu também não conhecia, é óleo de semente de abóbora. Uma massinha delicada e saborosa, mas com bastante alho… Prepare-se para o bafinho básico pós-refeição…

Balthazar05

Então dividimos o “Balthazar bar steak with pommes frites and maître d’butter or béarnaise sauce“. A foto abaixo é de metade do prato… Muito bem servido! Carne deliciosa e as melhores batatas-fritas que comi na vida! Maravilhosas! A manteiga e o molho béarnaise também estavam ótimos!

Balthazar06

O valor do almoço foi aproximadamente US$ 70 para duas pessoas. Uma excelente experiência com autêntica comida francesa e excelente execução. Aproveite seu dia de compras pelo SoHo e faça uma deliciosa refeição no Balthazar!

Aproveite e veja a sensacional matéria do NY Times com a rotina de um dia do restaurante aqui.

Balthazar

80 Spring St – Soho

Maysa

Perfil_Maysa

Related posts: