Olá pessoal!

Após um longo período de ausência do blog, estou de volta. Finalmente, começarei a escrever minhas dicas sobre a viagem que fiz para a Espanha em Setembro de 2014.

Cheguei em Barcelona e já fui direto para a estação de trem Barcelona-Sants, rumo a Zaragoza, meu primeiro destino no país.

Após check-in no hotel e um breve passeio a pé pela cidade, a primeira parada gastronômica foi no Bar Cervino, no melhor estilo botecão espanhol.

No verão, a primeira pedida tinha que ser uma cerveja. A escolha foi a Ambar Especial, uma lager muito comum de se encontrar na Espanha.

Espanha - 2014

Então passamos para o melhor passatempo local: tapear. A primeira tapa foi um “montadito de ternasco, huevo de codorniz, foie gras“. A cara não parece boa, mas estava delicioso.  Cordeiro, ovo de codorna e foie gras: apenas para os fortes!

Espanha - 2014

Na sequência um “montadito de atún rojo con romesco y papas“. O atum mais diferente que eu já comi, nem parecia peixe. Uma carne consistente e saborosa. Achei muito interessante!

Espanha - 2014

O mais diferente de todos que provamos de fato foi o “montadito de solomillo con crema de castañas“. A cara também não parece grandes coisas, mas achei muito bom. O creme de castanhas é adocicado e aveludado, contrastando muito bem com o filé mignon.

Espanha - 2014

A última pedida foi a deliciosa “ración de pulpo a la plancha“. O polvo é definitivamente diferenciado na Espanha, são gordos e suculentos. Muito bom!

Espanha - 2014

O Cervino é um daqueles lugares clássicos para entrar e sentar no balcão, se sentindo como um local. Excelente experiência e ótimas sugestões de tapas pelo nosso simpático atendente.

Aliás, logo de cara já comecei a ver que a fama de rudes dos espanhóis é a mais pura mentira, o que só se confirmou por toda a viagem. Sempre fui muito bem tratada e atendida em todas as regiões pelas quais passei. Início de um caso de amor com a Espanha…

Cervino

Ainzón, 18

Maysa

Perfil_Maysa

Related posts: