Gastronomia: Carbone, o melhor italiano da vida (NYC)

Olá pessoal!

Não poderia deixar de iniciar este post sobre o Carbone agradecendo a quem me deu a dica do lugar. Serei eternamente grata à querida Cris Beltrão por esta dica, afinal, foi o melhor restaurante italiano da minha vida! Pois bem, é isso mesmo. Para tentar passar um pouco da minha emoção com este lugar, o post está recheado de fotos apetitosas!

Fui ao Carbone duas vezes (em seis meses), então consegui compilar várias fotos interessantes. Para quem me segue, já havia dito no Instagram que o ambiente do lugar me faz sentir em um episódio da série Mad Men (que eu amo). Saca só!

Carbone-1

As entradas são fantásticas e sempre mudam! Da primeira vez comi um belo parmesão, presunto, pão e couve-flor apimentada. Tudo delicioso! Da segunda vez uma muçarela de morrer que foi cortada na hora com tesoura pelo garçom. Top!

Carbone-3

Carbone-4

Carbone-5

Carbone-6

Carbone-7

Carbone-9

Para embalar o jantar, uma taça do Fongoli Montefalco Rosso Riserva, da Umbria, Itália.

Carbone-8

O prato abaixo é a meia porção de massa. Um belo tortellini al ragu. Delicada massa com um molho super saboroso.

Carbone-10

A estrela da refeição foi a vitela à parmeggiana acompanhado de uma boa porção de brócolis. Simplesmente espetacular! Um dos melhores pratos da vida! Tão bons eram, que repeti exatamente os mesmos pratos.

Carbone-11

Carbone-12

Da primeira vez, chutamos ainda mais o balde e pedimos uma cheesecake de limão siciliano. Ótima! Ainda ganhamos uma tacinha de limoncello.

Carbone-14

Carbone-15

E ainda um close no biscoitinho que acompanhou o café…

Carbone-13

Um dos restaurantes que mais amei não só em Nova Iorque, como na vida… Incrível! O preço é salgadinho, uns USD 200 para duas pessoas, mas comemos muito e a qualidade é excepcional! Achei que valeu super a pena! Ainda mais se compararmos com bons restaurantes no Rio de janeiro, que saem até mais caro…

Carbone

181 Thompson Street (between Bleecker & Houston)

Greenwich Village

Maysa

Perfil_Maysa

Deixe uma resposta

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.