Gastronomia: Café da manhã na La Byciclette

Olá pessoal!

Hoje gostaria de compartilhar a dica de um café da manhã que entrou na lista dos meus favoritos no Rio de Janeiro: a La Bicyclette.

A La Bicyclette é uma boulangerie localizada em frente à Globo, na Pacheco Leão. Também possuem uma charmosa filial dentro do Jardim Botânico (que vive lotada). Os donos são o casal casal Ana Gentil e Henrie Forcellino que abriram a La Bicyclette em 2010, depois de um período fabricando os pães em sua própria garagem. Cada um de seus pães artesanais é fruto de um longo processo de fermentação e é modelado manualmente de maneira artesanal, além de serem assados à moda antiga, diretamente na pedra. Achei o croissant bem gostoso!

Eles procuram privilegiar os pequenos produtores, dando preferência à agricultura local, orgânica e sustentável (como todo estabelecimento deveria fazer, na minha opinião). Eles ainda fazem entregas apenas de bicicleta e limitam ao máximo a utilização de plásticos dando preferência a materiais recicláveis. Tem como não amar?

Vá sem pressa, pois ambas as filiais ficam muito cheias aos finais de semana. Em cima de cada mesa tem uma torradeira. Muito bacana!

Nós estávamos em 3 e pedimos o combo de café da manhã chamado “Rose bonheur – cesta de pães variados, croissant ou pain au chocolat, manteiga, geleia artesanal, ricota, salmão defumado, granola parfait, suco e uma bebida quente por R$ 58. Acrescentamos um croissant, algumas bebidas, uma torrada com ovo caipira, uma porção de presunto royale e uma de queijo gruyère e voilá, nosso café da manhã estava completo. Foi aquele café da manhã no maior estilo café da manhã/almoço. Uma delícia de clima! Só acho que o queijo poderia ter vindo fatiado, ao invés de mandarem o pedaço.

LaBicyclette01

LaBicyclette02

Segue abaixo o menu.

LaBicyclette03

La Bicyclette

R. Pacheco Leão, 320, Lj. D

21 3256-9052

21 9531-5010

Maysa

Perfil_Maysa

Deixe uma resposta

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.